• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Unifesp oferece mestrado em bioprodutos e bioprocessos

O Programa de Pós-Graduação em Bioprodutos e Bioprocessos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus da Baixada Santista, está com inscrições abertas até 23 de novembro de 2018 para o curso de mestrado, que começará em março de 2019.

O público-alvo são profissionais das áreas de Saúde, Biológicas e Exatas. O objetivo do curso é formar mestres com conhecimentos no campo da Biotecnologia, com enfoque em Ciências do Mar e Saúde, para atuar nas áreas acadêmicas e na iniciativa privada.

O curso tem quatro linhas temáticas: “Biomateriais”, “Bioprospecção”, “Biorremediação” e “Bioensaios e ecotoxicologia”. São 28 vagas disponíveis.

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa de pós-graduação da universidade. Antes de se inscrever, o candidato deve entrar em contato com o docente do programa com o qual pretende desenvolver seu projeto de pesquisa. É exigido como documentação uma carta com assinatura do possível orientador aceitando a orientação. Ela deve ser digitalizada em arquivo formato PDF e encaminhada junto aos demais documentos solicitados: RG, CPF, diploma de graduação (frente e verso), histórico de graduação e currículo Lattes, além de uma foto 3×4 digitalizada (em formato JPEG/JPG, XPM, GIF ou PNG).

O processo de seleção será composto de duas fases. A primeira será constituída por provas de conhecimentos específicos e de língua inglesa. A segunda fase será composta de entrevista e análise do Currículo Lattes. Os artigos científicos e textos que serão utilizados durante a primeira fase estarão disponíveis aos candidatos somente no momento da prova. O local dos exames será informado por e-mail.

O resultado do processo seletivo para ingresso no mestrado será divulgado no dia 10 de dezembro, pelo site do Programa de Pós-Graduação.

Mais informações: www.unifesp.br/campus/san7/ppgbb-inicio.

Compartilhar

Artigos Relacionados

13 de outubro de 2025

Microplásticos: o desafio invisível e como a química está reinventando a solução


Leia mais
10 de outubro de 2025

Nobel de Química 2025 reconhece os pioneiros dos MOFs e a consolidação da química reticular


Leia mais
29 de setembro de 2025

Escolhendo o Sistema de Purificação de Água Preciso para Análises Clínicas


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Resistência Antimicrobiana: o Desafio Científico que Desafia a Indústria Farmacêutica
  • Terras Raras, Lucro e Risco De Poluição
  • Microplásticos: o desafio invisível e como a química está reinventando a solução
  • Nobel de Química 2025 reconhece os pioneiros dos MOFs e a consolidação da química reticular
  • Escolhendo o Sistema de Purificação de Água Preciso para Análises Clínicas
  • Veolia apresentará palestra sobre Água Ultrapura no 10º Congresso da Analítica Latin America 2025
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica