• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Tubos VACCUETE® EDTA K3 mbar: proteção de material biológico fotossensível

Bloqueio da passagem de luz para o interior do tubo durante a coleta, transporte,  armazenamento e processamento de material. 

 

Muitas são as dificuldades quando falamos de cuidados pré-analíticos. Proteger a  integridade e a estabilidade da amostra durante a fase pré-analítica é o principal desafio para  garantir a segurança dos resultados de seus pacientes.  

Nos últimos anos, com a crescente demanda de tecnologia envolvendo a proteção de  material biológico, várias recomendações e padrões foram desenvolvidos para garantir a  integridade da amostra durante a coleta, transporte e processamento.  

Alguns analitos, por serem compostos orgânicos biologicamente ativos, são  suscetíveis a alterações físico-químicas quando expostos a determinados fatores como  temperatura, pH, umidade e luz, por exemplo.  

Visando aumentar a segurança e prevenir a degradação desses analitos da ação  da luz, como no caso das vitaminas B1 e B6, por exemplo, a Greiner Bio-One lança em seu  portifólio o tubo de EDTA K3 coloração âmbar.  

O Tubo VACUETTE® EDTA K3 de coloração âmbar se torna indispensável na rotina  laboratorial, pois oferece proteção da amostra da incidência de luz de comprimentos de onda  abaixo de 380 nm, garantindo que não haja a degradação do material, o que pode  comprometer o resultado final do exame.  

Outra característica importante é que a coloração semitranslúcida do tubo permite  a visibilidade da amostra durante a coleta, além de possuir a tecnologia dos tubos  VACUETTE® com vácuo pré-definido para aspiração exata de volumes, estéreis e  fabricados seguindo um rigoroso processo de controle de qualidade.  

As concentrações do aditivo EDTA K3 dos tubos Âmbar VACUETTE® e suas  tolerâncias permitidas, bem como a proporção de sangue-aditivo, estão de acordo com os  requisitos e as recomendações do padrão internacional ISO 6710. 

Na rotina laboratorial os benefícios são muitos. Sua utilização resulta em otimização  do processo, reduzindo o tempo de coleta, uma vez que o vácuo permite rapidez e precisão  de volume, além da visualização do fluxo da amostra. A proteção contra a luz  no momento da coleta, exclui a necessidade de corte e uso de papel alumínio  como proteção do tubo, o que permite maior segurança na identificação da amostra  direto n o tubo primário, que será utilizado desde a coleta até o processamento.  Já durante o transporte, impede a intercorrência de exposição da amostra à luz.  

A Greiner Bio-One investe em tecnologia e insumos de qualidade e é referência  mundial em sistemas de coleta de sangue a vácuo, além da divisão de  BioScience, que oferece soluções para laboratórios de análises clínicas e  microbiologia. Veja mais em www.greiner.com.  

 

Para mais informações: 

Departamento de Marketing 

Telefone: +55 19 3468 9600 

E-mail: info@br.gbo.com

Confira muito mais em nossa revista digital disponível AQUI

Compartilhar

Artigos Relacionados

Profissionais de laboratório em ambiente controlado analisando dados em laptop e registrando informações em prancheta, simbolizando rastreabilidade, controle de qualidade e conformidade com as Boas Práticas de Laboratório (BPL).
29 de outubro de 2025

Rastreabilidade: o DNA da qualidade em laboratórios com BPL


Leia mais
28 de outubro de 2025

Tudo o que você precisa saber sobre a produção de água quente e fria para injeção


Leia mais
29 de setembro de 2025

Escolhendo o Sistema de Purificação de Água Preciso para Análises Clínicas


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Laboratórios Sustentáveis: Transformando Desafios Ambientais em Oportunidades de Inovação
  • Interpretação de espectros na espectrometria de massas: da fragmentação à dedução estrutural
  • Rastreabilidade: o DNA da qualidade em laboratórios com BPL
  • Tudo o que você precisa saber sobre a produção de água quente e fria para injeção
  • ANVISA publica manual para o cálculo da toxicidade oral aguda em saneantes
  • Colunas de HPLC: o que o envelhecimento revela sobre a estabilidade dos métodos
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica