Treinamento técnico em química medicinal com bolsa da FAPESP
O Centro de Química Medicinal (CQMED) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), financiado pelo Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP e coordenado pelo professor Paulo Arruda, está com inscrição aberta até 31 de março de 2019 para uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP.
O CQMED atua em cooperação com o Structural Genomics Consortium (SGC) e foi qualificado como Unidade de Inovação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
O bolsista aprenderá regras de biossegurança, catalogação sistemática de reagentes (data entry) e técnicas de química orgânica aplicadas à síntese de compostos com atividade biológica. Além disso, o candidato selecionado participará na preparação de soluções; na identificação de amostras e armazenamento; no suporte para a elaboração de treinamentos com equipamentos sofisticados; na realização de experimentos; entre outras atividades.
O candidato deve ter graduação e/ou mestrado concluído em Química, além de experiência prévia em laboratório de pesquisa e na preparação de soluções.
Os interessados pela oportunidade devem enviar currículo e carta de apresentação em inglês, histórico de graduação e duas referências para recomendação para o e-mail sgc.unicamp.applications@gmail.com.
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2658.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades.