fbpx

Treinamento técnico em biologia celular e molecular com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um projeto de pesquisa conduzido na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) oferece uma oportunidade de treinamento técnico de nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 14 de setembro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao projeto “Bioprospecção de polifenóis com atividade anticancerígena e investigação dos mecanismos moleculares envolvendo o fator de transcrição p53”, coordenado pelo professor Mozart Marins.

De acordo com o coordenador, o bolsista participará de experimentos de análise da expressão de RNAm e proteínas correspondentes de genes associados aos processos de transição epitélio-mesenquimal e apoptose em linhagens de células tumorais. Esses experimentos envolverão técnicas de RT-PCR quantitativo, western blot, silenciamento gênico e superexpressão de genes, análise de atividade biológica de micromoléculas e knock-down, o que necessitará de uma rotina de procedimentos envolvendo várias padronizações e calibrações.

O candidato selecionado também será responsável pela manutenção das culturas de células, repiques durante os experimentos, estoque, preparo de meios, isolamento de ácidos nucleicos e outros procedimentos de rotina do laboratório.

Exige-se para a vaga experiência nas técnicas de Biologia Molecular (qRT-PCR e western blot são indispensáveis) e Biologia Celular (cultivo celular e ensaios de citotoxicidade são indispensáveis). É desejável experiência em experimentos com animais.

A inscrição pode ser feita enviando histórico escolar, curriculum vitae e breve descrição de experiência laboratorial para gmb@gmb.bio.br (assunto: “Bolsa TT3”).

Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/2356.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações no seu histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico> www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site da FAPESP em Oportunidades, www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Cora 100: espectrômetro portátil, rápido e compacto da linha Raman Cora

A Anton Paar apresenta o mais novo membro da família de espectrômetros Raman Cora: o espectrômetro Raman de mão Cora 100, rápido e compacto, é perfeitamente adequado para a

Colunas para cromatografia gasosa da Zebrom tem qualidade internacionalmente reconhecida

A Zebrom produz colunas para cromatografia gasosa (GC) desenvolvidas por cientistas especializados da Phenomenex com a melhor tecnologia do mercado. Como comprovação de sua eficiência, foi reconhecida com três prêmios

Linha SafePack do Grupo Polar mantem estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

Novas tecnologias, que foram apresentadas na 24 ª FCE Pharma, foram desenvolvidas para manter e garantir estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo  

15ª edição da Analitica Latin America traz Rodada de Negócios: espaço reservado para a efetivação de negócios

Reprodução de Analitica Latin America A Analitica Latin America, visando proporcionar mais oportunidades de negócios aos seus expositores, preparou uma novidade para esse ano. No

Revista Analytica: a revista do controle de qualidade industrial

Na edição simbólica de número 100 da Revista Analytica, trazemos dois grandes artigos para fornecer bases científicas para todos que atuam na área. No ramo

Seções
Fechar Menu