• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Soluções OI Analytical para análises de contaminantes ambientais

Vários fatores tornam o monitoramento de poluentes ambientais uma tarefa analítica desafiadora. As amostras de estações de tratamento de água, lagos, rios, ambientes marinhos e efluentes possuem características físico-químicas diferentes, podendo também variar em consequência da sazonalidade e períodos de estiagem ou chuvosos. Portanto, conhecer sua amostra e caracterizá-la é muito importante para a tomada de decisões precisas e rápidas, principalmente nas estações de tratamento.

A OI Analytical, uma empresa norte-americana do grupo Xylem Inc., traz as soluções mais modernas e inovadoras para o mercado ambiental.

Analisador de Carbono Orgânico Total (TOC) para controle de qualidade da água e dos processos:

O monitoramento da concentração de TOC é uma análise rápida e simples que permite uma visão instantânea do desempenho durante as etapas de tratamento da água, sendo uma ferramenta importante para tomada de decisão. No tratamento de efluentes a medida de TOC pode ser correlacionada à DQO (Demanda Química de Oxigênio) e DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio).

Os analisadores de TOC da OI Analytical utilizam as técnicas de oxidação por combustão a 680°C e/ou persulfato aquecido e detecção por Infravermelho não-dispersivo (NDIR). Atendem aos métodos Standard 5310B e C, ASTM D7573-09, ISO 8245, EN 1484, USEPA 415.1; 9060A; USP <643>. Oferecem soluções para a análise de TOC em sólidos com o modelo 1030S, e também permite a análise simultânea de Nitrogênio Total com o uso do detector eletroquímico de nitrogênio.

Analisadores em fluxo contínuo FIA/SFA automatizados para análises de contaminantes inorgânicos:

Os analisadores químicos automatizados FS 3700TM são instrumentos flexíveis e modulares que utilizam as técnicas de injeção em fluxo contínuo (FIA) e análise em fluxo segmentado (SFA) em análises de parâmetros críticos como amônia, cianeto, cloreto, nitrato, nitrito, fenóis, fósforo, sílica, sulfato e TKN. Todos os métodos são validados e referenciados às normas EPA, Standard Methods, ISO e ASTM. O instrumento suporta até 2 detectores simultaneamente, sendo fotométrico, amperométrico, seletivo de íons e detectores de terceiros prontos para uso. Isso fornece flexibilidade para adaptar a metodologia para os processos de pesquisa ou controle de qualidade. A opção de módulos de pré-tratamento das amostras como destilação, digestão, diálise podem ser acoplados em linha para máxima automação.

 

Conheça as soluções para análises ambientais da OI Analytical:

 

Analisadores de Carbono Orgânico Total e o Analisador em fluxo contínuo (FIA/SFA):

 

Analisadores automatizados FIA/SFA/iSFA/SFIA:

 

 

 

Todos os métodos são validados pela OI Analytical e referenciados à normas e padrões internacionais como EPA, Standard Methods, ISO, ASTM, etc.

Para acesso às aplicações visite nosso site www.analiticaweb.com.br

(11) 2162 8080

revista@novanalitica.com.br

Compartilhar

Artigos Relacionados

Profissionais de laboratório em ambiente controlado analisando dados em laptop e registrando informações em prancheta, simbolizando rastreabilidade, controle de qualidade e conformidade com as Boas Práticas de Laboratório (BPL).
29 de outubro de 2025

Rastreabilidade: o DNA da qualidade em laboratórios com BPL


Leia mais
28 de outubro de 2025

Tudo o que você precisa saber sobre a produção de água quente e fria para injeção


Leia mais
29 de setembro de 2025

Escolhendo o Sistema de Purificação de Água Preciso para Análises Clínicas


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Interpretação de espectros na espectrometria de massas: da fragmentação à dedução estrutural
  • Rastreabilidade: o DNA da qualidade em laboratórios com BPL
  • Tudo o que você precisa saber sobre a produção de água quente e fria para injeção
  • ANVISA publica manual para o cálculo da toxicidade oral aguda em saneantes
  • Colunas de HPLC: o que o envelhecimento revela sobre a estabilidade dos métodos
  • O mercado de instrumentação analítica acelera no Brasil: portabilidade, digitalização e crescimento sustentável redefinem os laboratórios
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica