fbpx

SBPC/ML oferece Curso de Formação para Auditor Interno de Qualidade para a norma PALC 2016

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial oferece, de 6 a 8 de dezembro, o Curso de Formação para Auditor Interno de Qualidade. O objetivo é capacitar profissionais de laboratórios de nível técnico, superior, setores administrativos ou que participantes da realização de auditorias, em relação aos requisitos da Norma PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos versão 2016.

A programação conta com palestras de Ana Cláudia Queiroz e Helinete Filgueiras, auditoras do PALC e Carla Chaves também gestora técnica do programa. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site www.sbpc.org.br e as vagas são limitadas.


Sobre o PALC

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe.

Segundo a SBPC/ML, há evidências de que 70% das decisões médicas se apoiam em resultados obtidos de exames laboratoriais. Isso ressalta a importância de os médicos indicarem laboratórios acreditados para seus pacientes. Dentre vários objetivos o processo do PALC pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados. A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.


Serviço

Curso de formação para Auditor Interno PALC
Data: de 6 a 8 de dezembro de 2017
Horário: 8h30 às 18h
Local: Sede da SBPC/ML – Rua Dois de dezembro, 78, Sala 909 – Catete – Rio de Janeiro
Inscrições online


Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.


Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Energia renovável: especialistas debatem o futuro do petróleo e as melhores alternativas energéticas

Foto de capa: ©Fotolia, TimSiegert-batcam A dependência do desenvolvimento do mundo baseado nos combustíveis fósseis tem dias contados, segundo especialistas participantes do terceiro episódio do

Sustentabilidade e desenvolvimento: Braskem e Earth Animal ampliam uso de embalagens de Plástico Verde

Mais de 150 marcas no mundo já usam plástico de origem renovável em embalagens O plástico é hoje um dos principais agressores do meio ambiente:

24ª edição da FCE Cosmetique mostra ao mercado produtos veganos e protetor,criado a partir do DNA, para asiáticos

A próxima edição daFCE Cosmetique já começa na próxima terça-feira (21), e apresentará as principais tendências e lançamentos para os setores cosméticos e farmacêuticos, com

Seções
Fechar Menu