fbpx

Purelab Pulse, da Veolia, purifica água do tipo II por sistema de eletrodeionização

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Tecnologia é complementada por sistema de pré-tratamento, osmose reversa e uma lâmpada UV de 254 nm

Desenvolvido para produzir água de alta pureza com custos de funcionamento econômicos para uma ampla gama de aplicações, incluindo cultura de células e preparação de mídia, o Purelab Pulse, da Veolia Water Technologies, é o único sistema de purificação de água tipo II que incorpora recirculação de água purificada até o ponto de dispensação, o que garante a máxima pureza.

1Como parte da linha Elga, marca da Veolia especializada em laboratórios, o Purelab Pulse conta com um sistema de eletrodeioinização que combina resinas de permuta iônica e membranas seletivas de íons com corrente contínua para remoção eficiente de impurezas ionizadas da água.

“A tecnologia de pulso da Elga, combinada com intervalos prolongados entre a sanitização, reduz o tempo de manutenção e torna o Purelab Pulse um dos sistemas mais produtivos e amigáveis ao meio ambiente dentre os convencionais”, comenta José Mecenas, supervisor de vendas da Veolia Water Technologies.

O Purelab Pulse é complementado por um sistema de pré-tratamento, osmose reversa e uma lâmpada UV de 254 nm para produzir água pura de Tipo II, que atende os padrões das mais reconhecidas farmacopeias. Além disso, o sistema pode ser equipado com um biofiltro de ponto de uso para fornecer níveis de bactéria de < 1CFU / 10ml.

“Este equipamento foi projetado para se encaixar em qualquer ambiente de laboratório e é fácil de operar e manter. Pode ser montado na parede ou no banco para um acesso conveniente, bem como ser equipado com o reservatório exclusivo da Elga para economizar espaço”, completa Mecenas.


Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com.


Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Anvisa orienta sobre o C. auris, o superfungo que está preocupando autoridades. Veja aqui.

Ontem, por meio da revista NewsLab, divulgamos uma matéria detalhada sobre o Candida auris (leia aqui), o fungo multirresistente que está alertando autoridades de todo

Exclusivo: bioMérieux Brasil fala sobre garantia da integridade dos dados com testes microbiológicos automatizados

Veja material exclusivo da revista Analytica sobre a garantia da integridade de dados com Testes Microbiológicos feito pela empresa multinacional de biotecnologia bioMérieux. Autores: Dra.

Oportunidade: Bayer abre inscrições para Programa de Estágio em 2019

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, busca 40 jovens profissionais para seu Programa de Estágio Agro 2019, que está com inscrições

Poluição de Manaus causa impacto brutal na Floresta Amazônica, aponta estudo

Grupo de pesquisadores descobriram que a poluição de Manaus, capital do Estado do Amazonas, aumenta para além do esperado a formação de aerossóis produzidos pela

Oportunidade: UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das maiores universidades federais do país, está com inscrições abertas

Seções
Fechar Menu