Purelab Pulse, da Veolia, purifica água do tipo II por sistema de eletrodeionização

Tecnologia é complementada por sistema de pré-tratamento, osmose reversa e uma lâmpada UV de 254 nm

Desenvolvido para produzir água de alta pureza com custos de funcionamento econômicos para uma ampla gama de aplicações, incluindo cultura de células e preparação de mídia, o Purelab Pulse, da Veolia Water Technologies, é o único sistema de purificação de água tipo II que incorpora recirculação de água purificada até o ponto de dispensação, o que garante a máxima pureza.

1Como parte da linha Elga, marca da Veolia especializada em laboratórios, o Purelab Pulse conta com um sistema de eletrodeioinização que combina resinas de permuta iônica e membranas seletivas de íons com corrente contínua para remoção eficiente de impurezas ionizadas da água.

“A tecnologia de pulso da Elga, combinada com intervalos prolongados entre a sanitização, reduz o tempo de manutenção e torna o Purelab Pulse um dos sistemas mais produtivos e amigáveis ao meio ambiente dentre os convencionais”, comenta José Mecenas, supervisor de vendas da Veolia Water Technologies.

O Purelab Pulse é complementado por um sistema de pré-tratamento, osmose reversa e uma lâmpada UV de 254 nm para produzir água pura de Tipo II, que atende os padrões das mais reconhecidas farmacopeias. Além disso, o sistema pode ser equipado com um biofiltro de ponto de uso para fornecer níveis de bactéria de < 1CFU / 10ml.

“Este equipamento foi projetado para se encaixar em qualquer ambiente de laboratório e é fácil de operar e manter. Pode ser montado na parede ou no banco para um acesso conveniente, bem como ser equipado com o reservatório exclusivo da Elga para economizar espaço”, completa Mecenas.


Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com.


Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu