fbpx

Pós-doutorado em Genética Molecular de Plantas com Bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Interação Xylella fastidiosa-inseto vetor-planta hospedeira e abordagens para o controle da clorose variegada dos citros e cancro cítrico”. O prazo de inscrição se encerra no dia 19 de outubro de 2018.

Vaga é para o Centro de Citricultura Sylvio Moreira do Instituto Agronômico. As inscrições vão até dia 19 de outubro (foto: Placa de petri com colônias de Xanthomonas citri subsp. citri causador do cancro cítrico (em amarelo)/Eduardo Cesar/Revista Pesquisa FAPESP)

A oportunidade é para o laboratório de biotecnologia do Centro de Citricultura Sylvio Moreira do Instituto Agronômico (IAC). O projeto vai realizar um estudo funcional e aplicado de um receptor LRR-RK e um gene de resistência NBS-LRR de Citrus reticulata no reconhecimento de moléculas do patógeno e transferência para C. sinensis visando resistência à Xylella fastidiosa e Xanthomonas citri. O estudo envolve a transformação genética de Arabidopsiscomo planta modelo e C. sinensis.

Os candidatos devem ter experiência em técnicas de biologia molecular, transformação vegetal, bioinformática, programas estatísticos, redação científica e domínio da língua inglesa.

Os interessados devem enviar curriculum Lattes atualizado, carta de apresentação indicando a razão do interesse com um breve relato de experiência e uma carta de recomendação de preferência do orientador de doutorado com endereço eletrônico para a professora Alessandra Alves de Souza ([email protected]), coordenadora do projeto.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2317.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis emwww.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Gelita apresenta amplo e diferenciado portfólio de gelatinas de aplicação industrial na FCE Pharma

A Gelita, a empresa líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para diversos ramos da indústria, participou da FCE Pharma 2019 colocando à mostra

Tecnologia, qualidade e menor custo: conheça softwares da Merck que prometem mudar a lógica da indústria farmacêutica

Presente na FCE Pharma de 2019, a Merck trouxe inovações que prometem mudar o curso da indústria farmacêutica: aliando tecnologia, produção e custos. Com mudanças

Equipamento de gerenciamento integral da cadeia fria: conheça Polar Tracker, da o Grupo Polar

Em um país como o Brasil, que possui uma variedade de temperatura tão grande, é um desafio manter a eficácia do medicamento durante o transporte

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Seções
Fechar Menu