fbpx

Pós-doutorado em Fotoquímica com bolsas da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Projeto Temático “Quimiexcitação Eletrônica em Sistemas Biológicos: Bioluminescência e Fotoquímica no Escuro” tem duas vagas de pós-doutorado abertas com bolsa da FAPESP. As inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro de 2018.

Os bolsistas atuarão no Laboratório de Bioluminescência de Fungos do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP).

Para uma das vagas, o objetivo é investigar mecanismos de geração (radicalar ou enzimático) de espécies excitadas química e eletronicamente em sistemas biológicos, capazes de causar danos em proteínas e DNA e disparar respostas patogênicas. Estudos cinéticos, marcação isotópica e métodos convencionais fotoquímicos e fotofísicos serão abordagens experimentais frequentes no desenvolvimento do projeto.

A segunda vaga é para identificar luciferinas, luciferases e proteínas auxiliares implicadas no mecanismo de emissão de luz por fungos, centopeia e organismos marinhos diversos, entre eles, dinoflagelados, tunicados, anelídeos e peixes. A regulação da bioluminescência e clonagem das proteínas e enzimas serão investigadas por meio de técnicas clássicas da biologia molecular do gene e de isolamento e identificação de proteínas.

O projeto exige habilidades para síntese de compostos-modelo e sondas para estudos fotoquímicos e espectroscópicos de biomoléculas implicadas em doenças; para síntese de derivados de luciferinas de fungos e organismos marinhos luminescentes; e para desenvolvimento de métodos analíticos quimiluminescentes.

Os candidatos deverão ter formação preferencialmente nas áreas de Química, Farmácia ou Biologia. Os profissionais deverão ter familiaridade com ferramentas de busca bibliográfica, saber planejar e conduzir experimentos de forma independente.

Os interessados devem enviar uma carta de motivação em inglês, curriculum vitae resumido e duas cartas de recomendação para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Etelvino José Henriques Bechara (ebechara@iq.usp.br), incluindo como assunto “Bolsa de Pós-doutoramento IQ-USP | Físico-Química Orgânica”, no caso para a primeira vaga. Para a segunda vaga, os interessados devem enviar os mesmos documentos para stevani@iq.usp.br com o assunto “Bolsa de Pós-doutoramento IQ-USP | Bioquímica/Biologia Molecular”.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2468 e www.fapesp.br/oportunidades/2476.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Trinity Biotech inaugura fábrica para produção de reagentes para diagnóstico in vitro

A Trinity Biotech do Brasil, cada vez mais comprometida com o mercado brasileiro, inaugurou uma fábrica em Extrema – Minas Gerais, localizada a pouco mais de 100 km do

Artigo científico: Avaliação da qualidade microbiológica e físico-química de méis

  AVALIAÇÃO DA QUALIDADE MICROBIOLÓGICA E FÍSICO-QUÍMICA DE MÉIS COMERCIALIZADOS EM MUNÍCIPIOS DO ESTADO DE ALAGOAS  O mel é um dos alimentos mais puros da

Nova iniciativa de resíduos plásticos oferece o primeiro esquema de crédito baseado no mercado para acelerar a recuperação e a reciclagem

A Iniciativa 3R reúne ONGs, especialistas e as grandes empresas como Danone, Nestlé, Tetra Pak e Veolia em modelos de negócios pioneiros de “economia circular”

ARTIGO: Sequenciamento das regiões F(ab)-12 LC e F(ab)-12 HC do anticorpo monoclonal humanizado bevacizumabe: um estudo multicêntrico 

Sequenciamento das regiões F(ab)-12 LC e F(ab)-12 HC do anticorpo monoclonal humanizado bevacizumabe: um estudo multicêntrico   Eduardo de Souza Matos1, Ronaldo Mohana-Borges*1, Vitor Marcel Faça*2, Fábio César Gozzo*3, Wagner Fontes4,

Serviços Sartorius: seu equipamento sempre em sua melhor performance

Serviços Sartorius – seu equipamento sempre em sua melhor performance    A equipe de Serviços da Sartorius do Brasil está pronta para ajudar aos clientes

Seções
Fechar Menu