fbpx

Pós-doutorado em Fitobacteriologia com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma oportunidade de pós-doutorado em Fitobacteriologia, com Bolsa da FAPESP, está disponível no Laboratório de Bacteriologia Vegetal do Centro Avançado de Pesquisa em Proteção de Plantas e Saúde Animal (CAPSA) do Instituto Biológico.

A bolsa está vinculada ao “Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Instituto Biológico”, apoiado pela FAPESP. As inscrições se encerram em 18 de janeiro de 2019.

O bolsista integrará equipe de desenvolvimento do subprojeto de pesquisa “Investigação dos mecanismos de patogenicidade de Streptomyces spp. associadas à sarna da batata por análises de genoma e transcriptoma”, coordenado pelo pesquisador Antonio Batista Filho.

Os candidatos devem ter doutorado defendido há 10 anos ou menos em áreas correlatas à microbiologia e biologia molecular e experiência comprovada nos seguintes tópicos: isolamento, cultivo, diagnóstico, identificação e preservação de bactérias fitopatogênicas; domínio de técnicas de fitobacteriologia e biologia molecular; domínio de técnicas de inoculação artificial em plantas; experiência em análises genômicas comparativas; conhecimento em análises de bioinformática; e publicação científica em revistas internacionais.

Os interessados deverão enviar carta de apresentação (máximo de 500 palavras) com justificativa de interesse e qualificação/experiência nos tópicos propostos, currículo Lattes atualizado (brasileiros) ou curriculum vitae com experiência acadêmica (estrangeiros) e duas cartas de recomendação para a professora Suzete Aparecida Lanza Destéfano no endereço [email protected].

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/2585.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Gelita apresenta amplo e diferenciado portfólio de gelatinas de aplicação industrial na FCE Pharma

A Gelita, a empresa líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para diversos ramos da indústria, participou da FCE Pharma 2019 colocando à mostra

Tecnologia, qualidade e menor custo: conheça softwares da Merck que prometem mudar a lógica da indústria farmacêutica

Presente na FCE Pharma de 2019, a Merck trouxe inovações que prometem mudar o curso da indústria farmacêutica: aliando tecnologia, produção e custos. Com mudanças

Equipamento de gerenciamento integral da cadeia fria: conheça Polar Tracker, da o Grupo Polar

Em um país como o Brasil, que possui uma variedade de temperatura tão grande, é um desafio manter a eficácia do medicamento durante o transporte

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Seções
Fechar Menu