Pós-doutorado em Física da Matéria Condensada com bolsa da FAPESP

O projeto “Instabilidades de redes funcionais em perovskitas naturalmente estruturadas” dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição se encerra no dia 16 de dezembro de 2018.

O projeto de pós-doutorado faz parte de uma cooperação bilateral entre grupos da USP e da Universidade do Porto, de Portugal, com fomento da FAPESP em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal.

O candidato deve ter doutorado em Física, Ciência dos Materiais ou áreas afins e experiência comprovada em simulações computacionais por meio de cálculos de estrutura eletrônica, no âmbito da Teoria do Funcional da Densidade.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail da coordenadora do projeto, a professora Helena Maria Petrilli (hmpetril@if.usp.br), em formato pdf: curriculum vitae; carta de interesse; nomes e e-mails de duas pessoas de referência.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2555.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Related posts

ADLM atualiza diretrizes analíticas para testagem de drogas em urina em serviços de emergência

Nanomateriais magnéticos multifuncionais avançam no desenvolvimento de biomateriais regenerativos

Computação além do silício, moléculas que aprendem e a nova fronteira da eletrônica inteligente