Pós-doutorado em detecção de vazamentos de gás com bolsa da FAPESP

O Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI) oferece uma vaga de pós-doutorado, sob coordenação do professor Júlio Romano Meneghini. O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Escola Politécnica (Poli) da USP. As inscrições devem ser feitas até 22 de setembro de 2018.

Oportunidade está aberta no Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI) na USP em projeto sobre métodos de detecção acústica submarina de vazamentos. Inscrições até 22 de setembro (foto: Shell)

O objetivo principal do projeto de pós-doutorado é estudar métodos de detecção baseados na teoria estatística/probabilística aplicados à detecção de vazamentos de gás em operações de captura e armazenamento de CO2, em instalações subaquáticas.

O pós-doutorando vai analisar a literatura recente sobre a formação e detecção de bolhas em meios líquidos e sua propagação em termos de sinal acústico; desenhará e conduzirá experimentos em tanques para teste e validação dos métodos desenvolvidos.

O candidato deve ser especialista no nível de doutorado em Estatística ou Matemática Aplicada, com experiência em métodos probabilísticos e teoria das decisões. Experiência com processamento de sinais acústicos é um diferencial.

As inscrições podem ser feitas pelo site do RCGI (REF 18PDR087). Mais informações sobre a vaga disponíveis emwww.fapesp.br/oportunidades/2337.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu