fbpx

Pós-doutorado em Células a Combustível de Óxido Sólido com Bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma vaga de pós-doutorado está disponível no Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI), um dos Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiados pela FAPESP em parceria com grandes empresas. O RCGI recebe também financiamento da Shell. O prazo de inscrição se encerra em 2 de dezembro.

O candidato selecionado vai trabalhar em projeto relacionado aos desafios científicos e tecnológicos para utilização do gás natural em células a combustível de óxidos sólidos (SOFC), equipamento que gera energia elétrica.

O projeto visa o estudo de materiais para anodo e camadas catalíticas resistentes a depósitos de carbono utilizadas na ação direta do gás natural como combustível em SOFC’s. Para isso, é preciso que os candidatos tenham experiência no processamento e caracterização de materiais cerâmicos para células de combustível.

Espera-se que o candidato tenha habilidade com diferentes técnicas, como difração de raios X, microscopia eletrônica e espectroscopia de impedância. Experiência prévia com tape casting e/ou técnicas avançadas de deposição, como a deposição por laser pulsado (PLD), é altamente desejável.

Mais informações sobre a vaga: http://www.fapesp.br/oportunidades/2488http://www.rcgi.poli.usp.br/opportunities e https://www.rcgi.poli.usp.br/wp-content/uploads/2018/11/18PDR088.pdf?x24952.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em http://www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Gelita apresenta amplo e diferenciado portfólio de gelatinas de aplicação industrial na FCE Pharma

A Gelita, a empresa líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para diversos ramos da indústria, participou da FCE Pharma 2019 colocando à mostra

Tecnologia, qualidade e menor custo: conheça softwares da Merck que prometem mudar a lógica da indústria farmacêutica

Presente na FCE Pharma de 2019, a Merck trouxe inovações que prometem mudar o curso da indústria farmacêutica: aliando tecnologia, produção e custos. Com mudanças

Equipamento de gerenciamento integral da cadeia fria: conheça Polar Tracker, da o Grupo Polar

Em um país como o Brasil, que possui uma variedade de temperatura tão grande, é um desafio manter a eficácia do medicamento durante o transporte

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Seções
Fechar Menu