fbpx

Pós-doutorado em Biologia Molecular com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma vaga de pós-doutorado com Bolsa FAPESP está disponível para o projeto “Desenvolvimento de nanomateriais sustentáveis para a purificação de fármacos antileucêmicos”.

O candidato selecionado irá exercer sua atividade no grupo de pesquisa Bioproducts’ Production and Purification Lab (BioPPuL), situado no Departamento de Bioprocessos e Biotecnologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara. Vai participar do desenvolvimento de microrganismo recombinante para a produção de L-asparaginase (ASNase) e nos estudos do seu processo de produção por cultivo submerso.

A L-asparaginase (ASNase), que apresenta propriedades antineoplásicas para o tratamento da leucemia, em particular para a Leucemia Linfoblástica Aguda (ALL), é produzida atualmente por meio de bactérias. No entanto, este tipo de ASNase pode ativar o sistema imunológico causando reações de hipersensibilidade. Desse modo, é importante a busca por novos microrganismos capazes de produzir ASNase sem efeitos colaterais.

O projeto coordenado por Valéria de Carvalho Santos Ebinuma visa produzir uma L-asparaginase recombinante por fermentação bacteriana e desenvolver uma plataforma econômica e sustentável para a purificação da ASNase a partir do meio fermentativo utilizando nanomateriais.

O candidato selecionado deve possuir experiência em técnicas de Biologia Molecular; em cultivo e manuseio de microrganismos, principalmente bactérias; e no cultivo submerso, sendo desejável conhecimento em biorreator.

Os interessados devem ter o título de doutor em Biotecnologia ou áreas afins, comprovar experiência em grupos fora da instituição de origem, principalmente no exterior, e possuir publicações científicas e/ou depósitos de patente.

Os interessados deverão enviar para Valéria de Carvalho Santos Ebinuma ([email protected]) a seguinte documentação: currículo Lattes atualizado (brasileiros) ou um currículo vitae com a experiência acadêmica (estrangeiros); carta de apresentação explicando as razões do interesse no projeto, bem como sua qualificação; e referências (dois contatos).

Os critérios de avaliação passam por análise do currículo e entrevista pelo Skype nos dias 06 e 07 de dezembro de 2018 (horário a agendar) com a subcoordenadora do projeto, a professora Danielle Biscaro Pedrolli.

Mais informações sobre a vaga: http://www.fapesp.br/oportunidades/2480.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em http://www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Gelita apresenta amplo e diferenciado portfólio de gelatinas de aplicação industrial na FCE Pharma

A Gelita, a empresa líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para diversos ramos da indústria, participou da FCE Pharma 2019 colocando à mostra

Tecnologia, qualidade e menor custo: conheça softwares da Merck que prometem mudar a lógica da indústria farmacêutica

Presente na FCE Pharma de 2019, a Merck trouxe inovações que prometem mudar o curso da indústria farmacêutica: aliando tecnologia, produção e custos. Com mudanças

Equipamento de gerenciamento integral da cadeia fria: conheça Polar Tracker, da o Grupo Polar

Em um país como o Brasil, que possui uma variedade de temperatura tão grande, é um desafio manter a eficácia do medicamento durante o transporte

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Seções
Fechar Menu