• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Polyplastics desenvolve tecnologia de aderência entre metais e resinas para peças dos setores automotivo e elétrico/eletrônicos

A Polyplastics Co., Ltd. desenvolveu uma tecnologia inovadora que aprimora a aderência entre metais e resinas de peças compostas dos setores automotivo e elétrico/eletrônicos.

A aderência direta entre metais e resinas é um processo que utiliza a moldagem por inserção de metal. As peças de metal e resinas ficam firmemente aderidas ao introduzir a resina derretida, por meio da moldagem por injeção, nas peças de metal que já passaram por um tratamento de superfície suficiente. Os compostos de metal e resina apresentam as propriedades dos metais (alta rigidez, condutividade elétrica) e dos plásticos de engenharia (baixa densidade, isolamento elétrico). No entanto, embora muitos fatores (peças de metal, resinas, estruturas de molde, condições da moldagem por injeção) tenham apresentado um efeito adverso e dificultado a aderência estável, a Polyplastics apresentou progressos com uma aderência bem-sucedida.

Para tratamentos de superfície de metais, a tecnologia Quick-10 (R) da Polyplastics utiliza aquecimento e resfriamento rápidos dos metais inseridos para produzir uma aderência direta entre o metal e a resina apenas com moldagem por inserção de metal, sem nenhum tratamento especial na superfície do lado de metal. As resinas devem apresentar propriedades como uma infinidade de interfaces, transferência de superfície (fluidez) e baixo encolhimento para produzir uma boa aderência.

Um componente essencial da resina é um aditivo de melhoria da afinidade que proporciona maior compatibilidade à interface de metal e resina e promove a aderência máxima à superfície de metal. Os níveis de aderência de metais da Polyplastics incluem 1135MF1 e 940MA para PPS e PBT, respectivamente. Outros níveis de aderência de metais, 1150MF1 e 930MA, oferecem funcionalidade adicional.

A Polyplastics observa que a temperatura de moldagem pode ter um grande efeito sobre a aderência. A empresa desenvolveu ótimas condições de moldagem para alcançar boa transferência de superfície e baixo encolhimento, com uma taxa de expansão linear similar à dos metais.

A tecnologia de aderência entre metais e resinas já foi usada em peças de dispositivos móveis (telefones celulares, tablets, câmeras digitais) e em algumas peças automotivas.


Para obter mais informações, acesse https://www.polyplastics.com/en/support/proc/metal_resin/index.vm

Quick-10 (R) é uma marca comercial registrada da Polyplastics Co., Ltd. no Japão.

Compartilhar

Artigos Relacionados

21 de agosto de 2025

Novidade na Perfecta! Os Vent Filters chegaram para oferecer proteção eficiente contra contaminações em processos de filtragem de ar e gases.


Leia mais
21 de agosto de 2025

Infecções hospitalares aumentam em até 55% o custo da internação e seguem como ameaça à vida de milhares de pacientes


Leia mais
20 de agosto de 2025

Excelência em Análises Laboratoriais: Integrando Boas Práticas e Água Ultrapura


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Novidade na Perfecta! Os Vent Filters chegaram para oferecer proteção eficiente contra contaminações em processos de filtragem de ar e gases.
  • Infecções hospitalares aumentam em até 55% o custo da internação e seguem como ameaça à vida de milhares de pacientes
  • Excelência em Análises Laboratoriais: Integrando Boas Práticas e Água Ultrapura
  • Especialista alerta para os riscos do consumo de medicamentos vencidos
  • Nova estratégia melhora a estabilidade de células solares de perovskita
  • ⚛️ III WebConferência de Análises Instrumentais ⚛️
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica