PETROBRÁS ESTÁ MAIS PERTO DE INICIAR ATIVIDADES NA MARGEM EQUATORIAL, ONDE IRÁ INVESTIR US$ 2,9 BILHÕES

A Petrobrás está mais perto de iniciar atividades exploratórias na Margem Equatorial. A empresa declarou que deve começar a perfuração de poços ainda neste trimestre, conforme detalha o seu Plano Estratégico 2023-2027. Ao todo, a companhia planeja investir US$ 2,9 bilhões nos próximos 5 anos na região, com a perfuração de 16 poços. A chamada Margem Equatorial cobre uma área que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte. O primeiro poço da região será perfurado na Bacia da Foz do Amazonas. A Petrobrás pretende ainda perfurar dois poços na Bacia Pará-Maranhão a partir de 2026.

Ao buscarmos uma nova fronteira exploratória, como a Margem Equatorial, nosso objetivo é adicionar reservas de óleo e gás, de acordo com a visão de futuro da companhia o que, consequentemente, estimulará o desenvolvimento econômico de toda a região”, explicou o gerente geral de Ativos Exploratórios da Petrobrás, Rogério Soares Cunha.

A Petrobrás informou ainda que está concentrando esforços e mobilizando os recursos necessários para a realização da chamada Avaliação Pré-Operacional (APO) – um simulado de emergência que é uma exigência do IBAMA para a concessão do licenciamento para a perfuração do poço Morpho, que será realizada a 175 km em relação à costa do Amapá e em lâmina d’agua de 2880m.

A data para a realização da APO será definida em breve, junto ao IBAMA. Após a realização dessa atividade, a emissão da licença ambiental deverá ser emitida pelo Órgão Ambiental, para o início da perfuração do poço, no bloco exploratório FZA-M-59, em região do Amapá Águas Profundas”, disse a empresa em um comunicado.

Fonte: Petronotícias

Related posts

ADLM atualiza diretrizes analíticas para testagem de drogas em urina em serviços de emergência

Nanomateriais magnéticos multifuncionais avançam no desenvolvimento de biomateriais regenerativos

Computação além do silício, moléculas que aprendem e a nova fronteira da eletrônica inteligente