fbpx

O que é a Eletrodeionização (EDI)? | Analytica 94

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A EDI é uma tecnologia que combina resinas de troca iônica e membranas de seleção iônica com corrente contínua para remover os íons da água.

O seu desenvolvimento e utilização na purificação da água combateu algumas das limitações da resina de troca iônica, em particular, a liberação de íons à medida que a resina se esgota e a necessidade associada de substituir ou regenerar as resinas.

Como a EDI remove os íons da água

O processo de troca iônica remove eficazmente os íons da água, trocando-os por íons H+ e OH-. A água passa por uma ou mais câmaras cheias com resinas de troca iônica entre as membranas seletivas de cátions ou aníons.

Os íons que se ligaram às resinas de troca iônica migram para uma câmara distinta sob a influência de um campo elétrico de aplicação externa. Este processo também produzem os íons H+ e OH- necessários para manter as resinas no seu estado regenerado. Os íons na câmara distinta são eliminados como desperdício.

A resina de troca iônica nos sistemas EDI são regeneradas continuamente, por isso não se esgotam da mesma forma que a resina de troca iônica, que são utilizadas no modo de lote.

Vantagens e restrições

Vantagens:

• Remove íons dissolvidos, 5-17 MΩ-cm, TOC <20 ppb;
• Não são necessárias substâncias químicas para a regeneração das resinas;
• Não são eliminadas substâncias químicas ou resinas.

Restrições:

• Remove apenas um número restrito de partículas carregadas, não pode produzir água de Tipo I de 18,2 MΩ-cm /.;
• Normalmente requer água tratada por osmose reversa.


Para mais informações: www.veoliawatertech.com/latam
Consulte nossos especialistas: [email protected]

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Anvisa orienta sobre o C. auris, o superfungo que está preocupando autoridades. Veja aqui.

Ontem, por meio da revista NewsLab, divulgamos uma matéria detalhada sobre o Candida auris (leia aqui), o fungo multirresistente que está alertando autoridades de todo

Exclusivo: bioMérieux Brasil fala sobre garantia da integridade dos dados com testes microbiológicos automatizados

Veja material exclusivo da revista Analytica sobre a garantia da integridade de dados com Testes Microbiológicos feito pela empresa multinacional de biotecnologia bioMérieux. Autores: Dra.

Oportunidade: Bayer abre inscrições para Programa de Estágio em 2019

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, busca 40 jovens profissionais para seu Programa de Estágio Agro 2019, que está com inscrições

Poluição de Manaus causa impacto brutal na Floresta Amazônica, aponta estudo

Grupo de pesquisadores descobriram que a poluição de Manaus, capital do Estado do Amazonas, aumenta para além do esperado a formação de aerossóis produzidos pela

Oportunidade: UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das maiores universidades federais do país, está com inscrições abertas

Seções
Fechar Menu