Novas perspectivas de negócios são debatidas por executivos da química de gás natural com a secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia e Bahiagás
O diretor-presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Luiz Gavazza, e a diretora técnica e comercial, Gabriela Damasceno, juntamente com representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) da Bahia, receberam no dia 5 de setembro, na sede administrativa da empresa, representantes das indústrias químicas Birla Carbon, Braskem, Deten, DOW, Elekeiroz, Oxiteno, Unigel e técnicos da Abiquim, além de representantes da Continental.
A diretora de Economia e Estatística da Abiquim, Fátima Giovanna Coviello Ferreira, representou a Associação na reunião, e explicou que foram debatidas possibilidades de negócios para o mercado de gás natural aos clientes do segmento industrial, com foco no estabelecimento do mercado livre e também na competitividade da molécula. Ressaltou a oportunidade aberta com o Programa Novo Mercado de Gás, do governo federal, para os estados que se apressarem em dar opções e segurança aos clientes que decidirem buscar outras opções de fornecimento de gás. A entidade está confiante de que, apesar do momento difícil, novos tempos virão nessa área e que os estados que saírem na frente terão vantagens competitivas e comparativas em relação aos demais.
A reunião foi uma iniciativa do superintendente de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos do Estado, Deraldo Alves Carlos, e da diretora de Acompanhamento e Desenvolvimento de Empreendimentos, Camila Vazquez, ambos representando a SDE.
Também estiveram presentes na reunião os gerentes da BAHIAGÁS, Makyo Félix (Mercado e Pós-Venda) e Elismar Correia (Grandes Clientes); e representantes da consultoria ALCN.