Microbiologia farmacêutica é tema de simpósio gratuito em SP
A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, realiza mais uma edição do Simpósio Farmacêutico bioMérieux em São Paulo, no dia 8 de agosto de 2018 (quarta-feira), das 13h às 17h, no Hotel Bourbon (Av. Ibirapuera, 2.927, Moema).
O evento, que é gratuito e destinado a profissionais das indústrias farmacêuticas, reunirá especialistas de renomadas instituições do País.
Conheça os temas e os respectivos palestrantes:
- Benefícios do uso de métodos microbiológicos rápidos para testes de esterilidade em fármacos – Francilene Tafarello Biscola (Instituto Butantan).
- Novidades em cepas quantificadas – Quais as vantagens para os Testes de Promoção de Crescimento e Validações de Métodos? – Marco Aurélio (bioMérieux Brasil).
- Integridade de dados, uma abordagem racional – Marco Duboc (AG3 Solutions).
- A Evolução nos testes de detecção de Endotoxina. Novas tecnologias para reduzir o impacto ambiental do uso do LAL – Professora Terezinha de Jesus Andreoli Pinto (Universidade São Paulo – USP).
As vagas são limitadas e as incrições devem se feitas pelo e-mail maria-fernanda.areal@biomerieux.com
Sobre a bioMérieux
Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.
Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 42 filiais e uma ampla rede de distribuidores.
No Brasil, a bioMérieux possui o laboratório P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) situado no Rio de Janeiro, que foi inaugurado em 2009, e até 2014 a equipe teve como missão dar suporte à produção local da linha Imuno e desenvolver produtos de interesse para o grupo bioMérieux. No final de 2014, a visão do setor P&D da bioMérieux Brasil mudou para focar nas infecções tropicais e servir à estratégia local e global, a fim de responder às necessidades dos mercados emergentes e negligenciados.