• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Megatendências em embalagens plásticas será um dos assuntos abordados no Congresso Brasileiro do Plástico

No dia 12 de setembro, a cidade de São Paulo recebe o 5o Congresso Brasileiro do Plástico (5CBP), um dos maiores encontros da indústria de transformação de plásticos do Brasil, que contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais. Com o tema O Paradoxo dos Plásticos, a iniciativa é do Instituto SustenPlást e tem caráter educativo, aberto a toda a sociedade com a finalidade de esclarecer e apresentar informações científicas a respeito do material plástico.
Para o presidente do Instituto SustenPlást, Alfredo Schmitt, “o Congresso Brasileiro do Plástico é referência para a mídia, poder público e sociedade em geral buscarem informações científicas. Os conteúdos apresentados são criteriosamente escolhidos, a fim de elucidar assuntos importantes, bem como mostrar tantas iniciativas existentes em prol da economia circular dos plásticos”.
Como parte da programação, está confirmada a presença de Ronald D. Sasine (na foto), que irá compartilhar suas pesquisas mais recentes no ramo das megatendências em embalagens plásticas. Graduado na Escola de Estudos Internacionais Avançados da Universidade de John Hopkins e também na Universidade Brigham Young, possui experiência como professor adjunto na Faculdade de Administração de Empresas Sam M. Walton, na Universidade do Arkansas, e frequentemente comenta a indústria de embalagens em veículos de imprensa, como The New York Times, CNBC, Forbes.com e USA Today.
Ronald D. Sasine é reconhecido na área de design e desenvolvimento de embalagens, com vasta experiência no setor em grandes empresas de bens de consumo e varejo, nas quais desempenhou funções-chave no desenvolvimento de estratégias de embalagem que alinham a funcionalidade com a eficiência de custos e a sustentabilidade. “Me dedico a causar impacto nas marcas, onde elas vivem e respiram: nas prateleiras das lojas, nas casas dos clientes e em toda a cadeia de abastecimento. Os fabricantes de embalagens, os proprietários de marcas e os retalhistas podem se beneficiar da criação de melhores soluções para as necessidades dos consumidores”, destaca Sasine.
De acordo com o presidente do Instituto SustenPlást, Alfredo Schmitt, o cientista vai trazer um olhar diferenciado sobre as últimas tendências em economia circular. “Estamos muito entusiasmados em receber Ronald D. Sasine, com sua vasta experiência e abordagem inovadora em sustentabilidade e em embalagens plásticas, fundamental para mostrar aos participantes sobre como é primordial que todos entendam a importância das ações individuais e coletivas para que a economia circular seja uma realidade cada vez mais presente em nossa sociedade”, finaliza Schmitt.

SERVIÇO

5º Congresso Brasileiro dos Plástico – O Paradoxo dos Plásticos

Data: 12 de setembro de 2024

Local: O Congresso Brasileiro do Plástico será realizado presencialmente na Casa Bisutti (Rua Casa do Ator, 577, Vila Olímpia, São Paulo/SP). Também haverá transmissão ao vivo, via Zoom e YouTube

Inscrições: Link

O CONGRESSO BRASILEIRO DO PLÁSTICO (CBP)

Iniciativa do Instituto SustenPlást, o CBP ocorre de modo bianual, tem caráter educativo. É conhecido por ser aberto a toda a sociedade e reunir palestrantes estrangeiros e brasileiros a fim de esclarecer e apresentar informações científicas a respeito do material plástico.

As informações completas sobre o 5º CONGRESSO BRASILEIRO DO PLÁSTICO – O Paradoxo dos Plásticos podem ser acessadas no site cbplastico.com.br. É possível acompanhar através das mídias sociais: Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Shlomo na Future Pharma 2025 - Foto Geremias Lima

4 de novembro de 2025

Future Pharma reuniu líderes da indústria de Life Sciences


Leia mais
profissional aplicando esmalte em gel, reforçando segurança toxicológica e regulamentação Anvisa 2025
3 de novembro de 2025

ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel


Leia mais
Capa ilustrativa do Manual da Anvisa sobre cálculo da Estimativa da Toxicidade Oral Aguda (ETA) para produtos saneantes – Outubro de 2025.
27 de outubro de 2025

ANVISA publica manual para o cálculo da toxicidade oral aguda em saneantes


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Integridade de Dados Analíticos: o novo indicador de maturidade no controle de qualidade
  • Future Pharma reuniu líderes da indústria de Life Sciences
  • ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel
  • Laboratórios Sustentáveis: Transformando Desafios Ambientais em Oportunidades de Inovação
  • Interpretação de espectros na espectrometria de massas: da fragmentação à dedução estrutural
  • Rastreabilidade: o DNA da qualidade em laboratórios com BPL
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica