fbpx

Linha SafePack do Grupo Polar mantem estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Novas tecnologias, que foram apresentadas na 24 ª FCE Pharma, foram desenvolvidas para manter e garantir estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

 

O Grupo Polar, líder na fabricação de elementos térmicos, desenvolveu tecnologias exclusivas para atender as novas exigências regulatórias do mercado farmacêutico: a linha SafePack com o Polar PCM (Phase Change Material).

“Os PCMs são estudados há mais de uma década em diversas aplicações com o intuito de reduzir o consumo de energia e melhorar a qualidade de algumas aplicações especificas, como o transporte de produtos com temperatura controlada. A Polar trouxe essa novidade juntamente com a linha SafePack, diversificando a gama de produtos e os tipos de isolamento disponíveis no mercado, como por exemplo o VIP, que apresenta o melhor isolamento térmico do mercado nacional e internacional”, explica Anderson Fernandes, engenheiro de desenvolvimento do Grupo Polar.

Disponíveis em três versões “SafePack Tec, SafePack Max e SafePack Vip”, foram desenvolvidas pela Polar Técnica e seguem os parâmetros do Guia Anvisa para a Qualificação de Transporte de Produtos Biológicos, 2ª Edição (2017). Elas serão comercializadas junto com o Polar PCM, respeitando o conceito de química verde, e mantendo a faixa de temperatura, sejam elas 2°C a 8°C, 15°C a 25°C ou negativo.

Conheça a Linha SafePack

SafePack VIP:

Os painéis são fabricados por meio de um material termicamente não condutor, embalado a vácuo e envolto por camadas de filme especial impermeável. O vácuo presente nos painéis, mitiga a variação de temperatura, inibindo assim a transferência de calor entre o sistema passivo de transporte e o exterior. Além disso, possui o melhor isolante térmico atualmente no mercado, é reutilizável, e garante maior tempo de transporte seguro, aumentando a confiabilidade aos processos de manutenção da temperatura para produtos termolábeis. As placas POLAR VIP, que ficam na parte interna da caixa, não contêm asbestos (amianto), utilizando materiais seguros e aprovados pelas legislações ambientais.

SafePack Max:

Utiliza como isolante térmico um plástico rígido de poliestireno extrudado, chamado XPS, que possui altíssima resistência mecânica. Material com baixíssima absorção de água ou vapor, sua estrutura celular fechada e homogênea garante excelentes características de isolamento térmico e resistência mecânica, tornando o tempo de vida útil muito maior que o EPS. Disponível com revestimento externo em papelão corrugado branco ou poliondas.

SafePack Tec:

É feita em EPS (Poliestireno Expandido) para isolamento térmico, uma ótima opção, por ser um material altamente versátil. As possibilidades de trabalho com o EPS são diversas devido aos nossos modelos exclusivos em parede tripla. A SafePack Tec trabalha com caixas de alta densidade garantindo um melhor isolamento térmico para o sistema passivo de transporte. Sistema de alta confiabilidade, propiciando uma excelente relação custo x benefício para o transporte de seus produtos.

 

 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu