• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
    analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
    • Home Page
    • Leia a Analytica
    • Notícias
    • Sobre
      • Analytica
      • Expediente
      • Anuncie
      • Publique na Analytica
      • Assine a Analytica
    ✕

    Instituto da Unesp promove evento sobre o acelerador de partículas FAIR

    O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), em conjunto com o Facility for Antiproton and Ion Research (FAIR), sediado na Alemanha, organiza o Workshop on Mass Generation in QCD entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março de 2019, em São Paulo.

    Atualmente, o FAIR está sendo construído em Darmstadt, na Alemanha. É uma instalação internacional de aceleradores de partículas que usará antiprótons e íons para realizar pesquisas nas áreas de física nuclear, hadrônica, de partículas e antimatéria, com aplicações futuras em física da matéria condensada, biologia e ciências biomédicas.

    No workshop, o objetivo é reunir físicos de vários países para discutir os tópicos que serão explorados nessa nova instalação. Além disso, o workshop pretende expor as possibilidades de envolvimento de mais físicos brasileiros nos principais experimentos do FAIR voltados para o estudo das forças dentro do núcleo atômico.

    Participarão como palestrantes Kai-Thomas Brinkmann (Giessen University, Alemanha), Evgeny Epelbaum (Ruhr-University Bochum, Alemanha), Frank Maas (HIM/Mainz University, Alemanha), Tobias Frederico (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Marcelo Gameiro Munhoz (Instituto de Física da Universidade de São Paulo – IFUSP), Fernando Silveira Navarra (IFUSP) e Jun Takahashi (Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp).

    O evento será realizado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo.

    Sediado no IFT da Unesp, em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

    Mais informações: www.ictp-saifr.org/ictp-saifr-fair-workshop-on-mass-generation-in-qcd/.

    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    14 de julho de 2025

    Pharma Learning Day 2025 – VEOLIA


    Leia mais
    4 de junho de 2025

    A maior feira do setor farmacêutico da América Latina está chegando e você não pode perder! De 10 a 12 de junho de 2025, o São Paulo Expo será o centro das inovações do mercado farmacêutico.


    Leia mais
    30 de maio de 2025

    Indústria farmacêutica aposta em produtos que se assemelham a balas


    Leia mais

    Leia a última edição

    Últimas notícias

    • Pesquisa traz modelo inovador com IA para ensino em laboratórios de Química Analítica
    • Fertilizantes: mitos e verdades para uma agricultura sustentável
    • Plataformas de receitas digitais têm os maiores índices de satisfação do cliente
    • Água tipo II para aplicações laboratoriais com alto padrão de qualidade.
    • Projeto de lei que cria Estratégia Nacional de Saúde impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, afirma grupo FarmaBrasil
    • A nova linha de porcelanas da Perfecta já está disponível.
    © 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica