• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
    analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
    • Home Page
    • Leia a Analytica
    • Notícias
    • Sobre
      • Analytica
      • Expediente
      • Anuncie
      • Publique na Analytica
      • Assine a Analytica
    ✕

    Grupo São Cristóvão Saúde implanta totem de autoatendimento

    O São Cristóvão Saúde implantou o Conecta Totem, solução que visa um atendimento mais rápido e prático. Segundo a diretora de tecnologia e inovação do grupo, Patrícia Hatae, a inovação veio para facilitar o dia a dia dos beneficiários, tendo como principal objetivo diminuir o tempo de espera no atendimento presencial nas recepções, otimizando recursos por meio da automação.

    O desenvolvimento e a implantação ocorreram em, aproximadamente, seis meses, sendo uma tarefa complexa para a equipe interna de TI, uma vez que o totem faz parte do hub de soluções Conecta São Cristóvão Saúde, integrando os principais sistemas da Instituição.

    A tecnologia foi implantada nas unidades de atendimento do Grupo, incluindo complexo hospitalar (com exceção do pronto-socorro), todos os Centros Ambulatoriais, Centros de Atenção Integral à Saúde e Centro Endogástrico (CEGAV).

    “Nosso objetivo é ir além da inovação tecnológica, é transcender, buscando soluções que realmente impactem a vida das pessoas, transformando o setor da saúde, unindo as pessoas, criando comunidades mais fortes e engajadas, ou seja, conectando vidas por meio deste grande Hub que é o Conecta São Cristóvão Saúde”, destacou Hatae.

    No totem, os beneficiários podem realizar diversas atividades de forma autônoma e segura, concentrando serviços em um único lugar, por meio de tecnologia totalmente intuitiva. Ao abrir o atendimento, o paciente é direcionado de maneira ágil aos consultórios, sem a necessidade de passar pela recepção. Além da senha de consultas, exames e terapias (encaminhando o beneficiário ao consultório ou sala de procedimentos), o Conecta também auxilia na 2ª via de boleto, no informe de rendimentos e na carteirinha de usuário. Porém, apesar de recentemente implantado, o sistema já se encontra em fase de estudos para novas funcionalidades.

    “Nosso intuito é trazer cada vez mais soluções inovadoras ao beneficiário, melhorando sua experiência assistencial em nossas unidades e colocando a tecnologia a serviço da vida. Por isso, reforço que o Conecta Totem simboliza um passo significativo na transformação digital do São Cristóvão Saúde”, finaliza o presidente/ CEO do Grupo e presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Valdir Pereira Ventura.

    Matéria – Medicina S/A
    Imagem – Medicina S/A

    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    4 de julho de 2025

    Pedalar fortalece músculos, melhora sono e em áreas verdes pode trazer mais bem-estar mental


    Leia mais
    3 de julho de 2025

    α-Copaeno é um repelente potente do inseto transmissor do greening em citros


    Leia mais
    2 de julho de 2025

    Manejo eficiente pode reduzir emissões de óxido nitroso no setor sucroenergético


    Leia mais

    Leia a última edição

    Últimas notícias

    • Pedalar fortalece músculos, melhora sono e em áreas verdes pode trazer mais bem-estar mental
    • α-Copaeno é um repelente potente do inseto transmissor do greening em citros
    • Manejo eficiente pode reduzir emissões de óxido nitroso no setor sucroenergético
    • Água Ultrapura: O Elemento Vital para o Sucesso em Análises por HPLC
    • Tecnologia usa IA para aumentar precisão de exame de doenças cardiovasculares
    • Indústria criou mais de 910 mil empregos em quatro anos, aponta IBGE
    © 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica