Grupo Polar inova com palestras na FCE Pharma 2017

Na reta final da FCE Pharma, ainda há muito o que ver e fazer. A feira que encerra hoje às 20h, conta também com o Grupo Polar, que possibilitará aos visitantes palestrar informáticas relacionadas ao transporte de cargas especiais.

Para mais detalhes, conversamos com Liana Montemor, gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar. Na entrevista ela comentou, além dos temas das palestras oferecidas, mas também as novidades apresentadas pela empresa na feira. Confira:


Liana Montemor, gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar
Liana Montemor, gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar

O que os visitantes devem esperar do Grupo Polar no evento?

A polar como sempre está inovando, trazendo soluções de forma conjunta para o mercado farmacêutico e diagnóstico. Nós temos como novidade as caixas de parede tripla, caixas com parede reforçada, que mantem a temperatura da caixa mais estável. Temos as caixas da Hemo Safe para transporta de hemoderivados. Embalagens em XPS que possibilitam soluções customizadas. E temos o grande lançamento: Polar Sat e Polar Sat Move que é um equipamento para monitoramento de temperatura, de aceleração e velocidade dessa carga.

E esse ano trouxemos de inovação um conceito de palestras (programação abaixo) de temas bastante abordados e que geram muitas vezes questionamentos com nossos clientes. Serão abordadas temáticas sobre como medir a temperatura de uma caixa ou sobre se é viável manter um produto de carga seca na faixa de 15° a 25° durante todo o transporte. Nós estamos trazendo as palestras para para compartilhar conhecimento com esse público, sobre os principais temas envolvidos que visam soluções e tendências para esse mercado.

Stand do Grupo Polar está localizado na Rua D / Estande 571 na FCE Pharma 2017
Stand do Grupo Polar está localizado na Rua D / Estande 571 na FCE Pharma 2017

O Grupo Polar irá vai apresentar alguma novidade no evento?

A maior novidade são os equipamentos e o Polar Sat. Estamos investindo bastante para trazer uma inovação e um monitoramento de fato. E acredito que as caixas de parede tripla estão se consolidando cada vez mais.

Você poderia comentar mais sobre esses produtos?

As caixas de parede tripla são caixas desenvolvidas para suportar mais as variações climáticas de um país tropical com as dimensões do Brasil, para suportar os processos e suas variações na logística como rota e tempo de entrega. Ela garante que o medicamento seja transportado de forma mais estável, por um tempo maior, então a gente tem prazos superiores a 72h nessas caixas, suportando até 150h de manutenção térmica de 2° a 8°.


Ainda, sobre o Polar Sat, Leonardo Fernandes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, deu mais detalhes sobre o produto:

Leonardo Fernandes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento
Leonardo Fernandes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento

Ele faz monitoramento de temperatura, vibração, queda, além disso você tem o posicionamento minuto a minuto da carga. Também, a Polar Sat tem alerta automático e cercas eletrônicas para determinar a área onde ele passa e sinalizar algum problema de movimentação. Então ele tem aplicação bem ampla, seja para monitorar a segurança da carga, como a segurança patrimonial, se for o caso. Ainda, o cliente monitora toda a rota e tem acesso ao banco de dados dele via web.


Programação de palestras – Dia 25 de maio

Primeira turma (14h20 às 16h)

Segunda turma (17h50 às 19h30)

Liana Montemor | Gerente Técnica – VALIDA Laboratório de Ensaios Térmicos

Como avaliar corretamente a temperatura interna das embalagens térmicas durante o recebimento.

45min.

Coffee Break (10min).

Leonardo L. V. Fernandes | Gerente de Projetos – Grupo Polar

Gerenciamento de projetos aplicados na cadeia do frio.


Serviço:

FCE Pharma 2017

Data: 23 a 25 de maio das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Stand do Grupo Polar: Rua D / Estande 571

Mais informações e credenciamento: http://www.fcepharma.com.br


Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu