• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
    analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
    • Home Page
    • Leia a Analytica
    • Notícias
    • Sobre
      • Analytica
      • Expediente
      • Anuncie
      • Publique na Analytica
      • Assine a Analytica
    ✕

    Grupo Polar inova com palestras na FCE Pharma 2017

    Na reta final da FCE Pharma, ainda há muito o que ver e fazer. A feira que encerra hoje às 20h, conta também com o Grupo Polar, que possibilitará aos visitantes palestrar informáticas relacionadas ao transporte de cargas especiais.

    Para mais detalhes, conversamos com Liana Montemor, gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar. Na entrevista ela comentou, além dos temas das palestras oferecidas, mas também as novidades apresentadas pela empresa na feira. Confira:


    Liana Montemor, gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar

    Liana Montemor, gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar

    O que os visitantes devem esperar do Grupo Polar no evento?

    A polar como sempre está inovando, trazendo soluções de forma conjunta para o mercado farmacêutico e diagnóstico. Nós temos como novidade as caixas de parede tripla, caixas com parede reforçada, que mantem a temperatura da caixa mais estável. Temos as caixas da Hemo Safe para transporta de hemoderivados. Embalagens em XPS que possibilitam soluções customizadas. E temos o grande lançamento: Polar Sat e Polar Sat Move que é um equipamento para monitoramento de temperatura, de aceleração e velocidade dessa carga.

    E esse ano trouxemos de inovação um conceito de palestras (programação abaixo) de temas bastante abordados e que geram muitas vezes questionamentos com nossos clientes. Serão abordadas temáticas sobre como medir a temperatura de uma caixa ou sobre se é viável manter um produto de carga seca na faixa de 15° a 25° durante todo o transporte. Nós estamos trazendo as palestras para para compartilhar conhecimento com esse público, sobre os principais temas envolvidos que visam soluções e tendências para esse mercado.

    Stand do Grupo Polar está localizado na Rua D / Estande 571 na FCE Pharma 2017

    Stand do Grupo Polar está localizado na Rua D / Estande 571 na FCE Pharma 2017

    O Grupo Polar irá vai apresentar alguma novidade no evento?

    A maior novidade são os equipamentos e o Polar Sat. Estamos investindo bastante para trazer uma inovação e um monitoramento de fato. E acredito que as caixas de parede tripla estão se consolidando cada vez mais.

    Você poderia comentar mais sobre esses produtos?

    As caixas de parede tripla são caixas desenvolvidas para suportar mais as variações climáticas de um país tropical com as dimensões do Brasil, para suportar os processos e suas variações na logística como rota e tempo de entrega. Ela garante que o medicamento seja transportado de forma mais estável, por um tempo maior, então a gente tem prazos superiores a 72h nessas caixas, suportando até 150h de manutenção térmica de 2° a 8°.


    Ainda, sobre o Polar Sat, Leonardo Fernandes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, deu mais detalhes sobre o produto:

    Leonardo Fernandes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento

    Leonardo Fernandes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento

    Ele faz monitoramento de temperatura, vibração, queda, além disso você tem o posicionamento minuto a minuto da carga. Também, a Polar Sat tem alerta automático e cercas eletrônicas para determinar a área onde ele passa e sinalizar algum problema de movimentação. Então ele tem aplicação bem ampla, seja para monitorar a segurança da carga, como a segurança patrimonial, se for o caso. Ainda, o cliente monitora toda a rota e tem acesso ao banco de dados dele via web.


    Programação de palestras – Dia 25 de maio

    Primeira turma (14h20 às 16h)

    Segunda turma (17h50 às 19h30)

    Liana Montemor | Gerente Técnica – VALIDA Laboratório de Ensaios Térmicos

    Como avaliar corretamente a temperatura interna das embalagens térmicas durante o recebimento.

    45min.

    Coffee Break (10min).

    Leonardo L. V. Fernandes | Gerente de Projetos – Grupo Polar

    Gerenciamento de projetos aplicados na cadeia do frio.


    Serviço:

    FCE Pharma 2017

    Data: 23 a 25 de maio das 13h às 20h

    Local: São Paulo Expo

    Stand do Grupo Polar: Rua D / Estande 571

    Mais informações e credenciamento: http://www.fcepharma.com.br


    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    4 de junho de 2025

    A maior feira do setor farmacêutico da América Latina está chegando e você não pode perder! De 10 a 12 de junho de 2025, o São Paulo Expo será o centro das inovações do mercado farmacêutico.


    Leia mais
    30 de maio de 2025

    Indústria farmacêutica aposta em produtos que se assemelham a balas


    Leia mais
    29 de maio de 2025

    VEOLIA apresenta portfólio completo de soluções para a Indústria Farmacêutica e Cosmética na FCE PHARMA 2025


    Leia mais

    Leia a última edição

    Últimas notícias

    • Manejo eficiente pode reduzir emissões de óxido nitroso no setor sucroenergético
    • Água Ultrapura: O Elemento Vital para o Sucesso em Análises por HPLC
    • Tecnologia usa IA para aumentar precisão de exame de doenças cardiovasculares
    • Indústria criou mais de 910 mil empregos em quatro anos, aponta IBGE
    • Glicerina substitui com vantagem a água na produção de hidrogênio verde, indica pesquisa
    • Como a genética e a biotecnologia estão revolucionando o esporte
    © 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica