fbpx

Grupo Polar inova mais uma vez e lança linha SafePack: solução que elimina potencial risco de excursão de temperatura

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Novas tecnologias, que foram apresentadas na 24 ª FCE Pharma, foram desenvolvidas para manter e garantir estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

 

O Grupo Polar, líder na fabricação de elementos térmicos, desenvolveu tecnologias exclusivas para atender as novas exigências regulatórias do mercado farmacêutico: a linha SafePack com o Polar PCM (Phase Change Material). As novidades serão apresentadas durante a FCE Pharma, maior feira da indústria farmacêutica na América Latina, entre os dias 21 a 23 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo.

“Os PCMs são estudados há mais de uma década em diversas aplicações com o intuito de reduzir o consumo de energia e melhorar a qualidade de algumas aplicações especificas, como o transporte de produtos com temperatura controlada. A Polar trouxe essa novidade juntamente com a linha SafePack, diversificando a gama de produtos e os tipos de isolamento disponíveis no mercado, como por exemplo o VIP, que apresenta o melhor isolamento térmico do mercado nacional e internacional”, explica Anderson Fernandes, engenheiro de desenvolvimento do Grupo Polar.

Disponíveis em três versões “SafePack Tec, SafePack Max e SafePack Vip”, foram desenvolvidas pela Polar Técnica e seguem os parâmetros do Guia Anvisa para a Qualificação de Transporte de Produtos Biológicos, 2ª Edição (2017). Elas serão comercializadas junto com o Polar PCM, respeitando o conceito de química verde, e mantendo a faixa de temperatura, sejam elas 2°C a 8°C, 15°C a 25°C ou negativo.

Conheça a Linha SafePack

SafePack VIP:

Os painéis são fabricados por meio de um material termicamente não condutor, embalado a vácuo e envolto por camadas de filme especial impermeável. O vácuo presente nos painéis, mitiga a variação de temperatura, inibindo assim a transferência de calor entre o sistema passivo de transporte e o exterior. Além disso, possui o melhor isolante térmico atualmente no mercado, é reutilizável, e garante maior tempo de transporte seguro, aumentando a confiabilidade aos processos de manutenção da temperatura para produtos termolábeis. As placas POLAR VIP, que ficam na parte interna da caixa, não contêm asbestos (amianto), utilizando materiais seguros e aprovados pelas legislações ambientais.

SafePack Max:

Utiliza como isolante térmico um plástico rígido de poliestireno extrudado, chamado XPS, que possui altíssima resistência mecânica. Material com baixíssima absorção de água ou vapor, sua estrutura celular fechada e homogênea garante excelentes características de isolamento térmico e resistência mecânica, tornando o tempo de vida útil muito maior que o EPS. Disponível com revestimento externo em papelão corrugado branco ou poliondas.

SafePack Tec:

É feita em EPS (Poliestireno Expandido) para isolamento térmico, uma ótima opção, por ser um material altamente versátil. As possibilidades de trabalho com o EPS são diversas devido aos nossos modelos exclusivos em parede tripla. A SafePack Tec trabalha com caixas de alta densidade garantindo um melhor isolamento térmico para o sistema passivo de transporte. Sistema de alta confiabilidade, propiciando uma excelente relação custo x benefício para o transporte de seus produtos.

 

24 ª edição da FCE Pharma

Data: 21 a 23 de maio de 2019

Horário: 11h às 19h

Estande E-107

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo

 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Mudanças climáticas e uso do solo

Dois fatores pressionam o uso da terra no planeta, de acordo com o relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), órgão da Organização das

Seções
Fechar Menu