Grupo Polar é distribuidor exclusivo da mais recente tecnologia em data loggers no Brasil

Para um medicamento chegar dentro do range da temperatura adequada, laboratórios farmacêuticos e operadores logísticos, estão utilizando o recém lançado Data Logger TempInspect para monitorar a temperatura (-30°C a 70°C) durante o transporte de um ponto a outro.

O principal diferenciador do aparelho tecnológico é que ele é reprogramável, ou seja, permite a configuração no computador antes de usar para operação. “Salvo uma vez, a reprogramação é muito rápida quando precisar usar novamente, e caso não tenha nenhum computador para isso, é possível configurá-lo no próprio aparelho de maneira simples e prática.” explica Clinger Olavio, gestor comercial da Polar Técnica, que faz parte do Grupo Polar.

Outra particularidade do tempInspect é que o delay inicial, intervalo de medição e faixa de temperatura também são ajustáveis conforme a necessidade, via software, não se limitando à configuração padrão de fábrica. Além disso, o software possui uma abrangência de temperatura grande com precisão de 0.1 ° C, e tem um sensor de temperatura digital com memória de calibração integrada.

Segundo Eduardo Ferreira, representante comercial da Polar Técnica, “O TempInspect permite escolher o range de temperatura e o intervalo de tempo da medição. A partir disso é gerado um relatório automatizado tanto em PDF e CVS, bem como em gráficos detalhados com a hora e média de temperatura, como por exemplo, se houve excursões de temperatura durante o transporte.”

O data logger TempInspect pode armazenar até 30.000 medições, resistentes a respingos e tem uma duração mínima de bateria de 2 anos. Disponível nas versões multiuso e uso único, possui uma opção de bloqueio de senha garantindo a segurança das informações armazenadas.

O certificado de calibração e validade do Certificado de Validação é válido por 5 anos e em breve será compatível com o FDA CFR 21-11.

Sobre o Grupo Polar

O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel, Valida e Polar Store. Com quase 20 anos de experiência e competência técnica, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e atua também com a fabricação de embalagens térmicas, equipamentos para monitoramento de temperatura e serviços de qualificação e validação. É a única empresa do setor a ter a certificação ISO 9001:2015.

Mais informações sobre o TempInspect: http://grupopolar.com.br/produtos-e-servicos/dataloggers-e-indicadores/dataloggers/tempinspect/

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu