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    Fundadora da Sociedade Brasileira de Estética e Cosmetologia fala sobre a importância da mulher na estética

    Mercado de estética cresceu mais de 800% no Brasil, gradne parte pela colaboração da mulher

     

    A estética e o mercado de cosméticos sempre foi um dos mais fortes do Brasil, o que é demonstrado pelo seu crescimento expressivo, de acordo com dados do Sindestética SP, entre 2019 e 2022, o setor cresceu 830%, mesmo durante a pandemia.

    De acordo com a Dra. Daniela Lopez, fundadora e presidente da Sociedade Brasileira de Estética e Cosmetologia, esse crescimento se deve, em grande parte, à participação da mulher, não apenas comercializando produtos estéticos, mas também produzindo-os.

    “As mulheres ampliaram bastante a sua participação no mercado de estética e cosmetologia nos últimos anos, isso é claramente observado, mas quando se fala no assunto logo se pensa no comércio do produto final, mas elas também têm se destacado na pesquisa e produção desses produtos, o que é muito importante”. Explica.

    “Um dos maiores responsáveis por esse aumento, em plena pandemia, foi a necessidade exacerbada das pessoas buscarem o bem estar, qualidade de vida, tratamentos terapêuticos, holísticos e integrativos, estamos cientes, que para os próximos anos esse setor ainda vai crescer muito mais” Explica.

    “As mulheres são as maiores consumidoras desse tipo de produto, por isso, tê-las em toda a cadeia produtiva, realizando pesquisas e descobertas importantes é fundamental pois elas têm uma visão mais completa das necessidades do público”. Conta Dra. Daniela Lopez.

    Sobre Dra. Daniela Lopez
    Cosmetóloga, graduada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, técnica em Estética Facial e Corporal pelo SENAC. Especialista em estética e cosmetologia avançada UNIFESP.

    Membro do comitê científico internacional de estética e Cosmetologia, Instrutora do Treinamento de Anatomia em Cadáveres Fresh Frozen, Diretora da Fesesp – Federação de Serviços e Confederação Nacional de Serviços.

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