• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

FIEC SUMMIT 2022 É ABERTO OFICIALMENTE E DESTACA IMPORTÂNCIA DO CEARÁ NA PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO VERDE

Começou nesta quarta-feira, 03/08, a primeira edição do FIEC Summit. O evento tem como tema o hidrogênio verde e é realizado na Casa da Indústria. Várias autoridades estiveram presentes durante a cerimônia de abertura, dentre elas, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante; Joaquim Leite, Ministro de Estado do Meio Ambiente; a Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela e o Prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira.

A 1ª edição do FIEC Summit conta com players de mais de 20 países para debater sobre a produção de hidrogênio verde. O evento, que acontece até quinta-feira, é palco de palestras e apresentações de cases nacionais e internacionais, além de exposições, debates e rodadas de negócios.

“Este evento foi pensado para ser um fórum aglutinador de ideias geradas no setor produtivo, na Academia, no poder público e na sociedade civil organizada com foco no desenvolvimento sustentável do nosso estado, da região Nordeste e, por que não dizer, do Brasil e do mundo. O FIEC Summit é resultado da união de esforços entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará e a Confederação Nacional da Indústria, com o propósito de contribuir de forma efetiva para o amplo movimento multissetorial e multinacional em curso no mundo inteiro, pela sustentabilidade do planeta”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Em sua fala, a Governadora Izolda Cela destacou a importância do Ceará estar inserido, definitivamente, nos cenários nacional e internacional, como um grande produtor de hidrogênio verde. “Essa agenda de transição energética é essencial para todos nós. É um compromisso moral nosso, neste momento histórico, frente às gerações que virão, para que tenham o direito de habitar com condições de vida melhores neste planeta. O Ceará se posiciona como sendo a casa do hidrogênio verde e estamos fazendo o nosso dever para que isso aconteça. Não será fácil, mas é possível”, destacou a líder do executivo.

Representando o Governo Federal, o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, destacou que o Nordeste será referência para o mundo na produção de energia limpa. “O caminho é aqui, o caminho é esse. Com o hidrogênio verde vamos trazer solução e gerar empregos. A nova indústria no Nordeste será verde, pois vocês vão ter energia excedente, renovável e limpa. Isso é um belo exemplo. O Nordeste será um grande produtor de energia limpa para o mundo”, celebrou Joaquim Leite, Ministro do Meio Ambiente.

A expectativa é que, com o hidrogênio verde, ocorra uma elevação na oferta de produtos verdes, tais como: aço, cimento, entre outros. Dessa forma, abre-se uma oportunidade para o setor industrial brasileiro relacionada ao maior aproveitamento do potencial de energias renováveis, aliado ao fato do Brasil ter uma das matrizes energéticas elétricas mais limpas e renováveis do mundo. Além disso, o Brasil possui uma matriz de energia elétrica não somente elétrica, cerca de quatro vezes mais renovável que a média mundial.

“A nossa proximidade geográfica com os principais mercados consumidores do mundo nos credencia a sermos fornecedores privilegiados de Hidrogênio Verde para os mais diferentes países. Vale ressaltar, ainda, a credibilidade global conquistada pelo Ceará, por conta do ambiente favorável aos negócios construído ao longo das últimas décadas, fruto de uma contínua interação virtuosa entre a iniciativa privada e os governos municipais, estadual e federal”, completou Ricardo Cavalcante.

SERVIÇO

FIEC Summit – Hidrogênio Verde

03 e 04 de Agosto de 2022

Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota

Fortaleza – Ceará – Brasil

Compartilhar

Artigos Relacionados

Frasco de laboratório com solução verde sobre fundo com estruturas químicas abstratas

Novas rotas, novas possibilidades: estratégia modular amplia o acesso a tiofenos arilados e expande o espaço químico para fármacos, materiais e sensores


Leia mais
Cientistas em laboratório moderno analisando dados no computador e no microscópio, com tubos de ensaio, representando controle de qualidade analítico.

A Virada Estratégica do Controle de Qualidade Orientado a Risco


Leia mais
profissional aplicando esmalte em gel, reforçando segurança toxicológica e regulamentação Anvisa 2025

ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • Novas rotas, novas possibilidades: estratégia modular amplia o acesso a tiofenos arilados e expande o espaço químico para fármacos, materiais e sensores
  • A Virada Estratégica do Controle de Qualidade Orientado a Risco
  • Integridade de Dados Analíticos: o novo indicador de maturidade no controle de qualidade
  • Future Pharma reuniu líderes da indústria de Life Sciences
  • ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel
  • Laboratórios Sustentáveis: Transformando Desafios Ambientais em Oportunidades de Inovação
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica