fbpx

FCE Pharma apresenta solução para redução de custos logísticos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Pavilhão Logitech Science traz especialistas e grandes players do mercado para apresentar medidas tecnológicas e eficientes

A edição de 2019 da FCE Pharma está repleta de novidades que complementarão ainda mais a experiência do visitante. A partir deste ano, a feira conta com um evento paralelo dedicado à logística, a Logitech Science, onde estarão presentes as principais empresas do setor, como Braspress, DHL, IBM, entre outras.

Atualmente, a logística é um dos processos mais importantes e representativos dentro da cadeia produtiva farmacêutica, sendo responsável por até 30% dos custos do produto, incluindo suprimento e distribuição. Porém, segundo Urubatan Helou, presidente da Braspress, esse valor pode ter uma diminuição representativa graças à tecnologia e aos processos que a empresa utiliza.

“Hoje, oferecemos o serviço de distribuição para todo o país com gasto médio de 6% do valor do produto, ou seja, o remédio no final vai sair mais barato”, explica. A Braspress é a maior empresa de transporte de carga do país, atuando em todo o território nacional através de diferentes modais.

A companhia irá apresentar na feira algumas soluções de logística, sendo uma delas para o mercado de Cold Chain, abordando toda a parte de transporte e armazenamento de medicamentos com temperatura controlada. De acordo com Helou, a empresa já trabalhava com alguns tipos de entrega de medicamentos desde seu início, mas nos últimos três anos expandiu o segmento. “Devido a última crise que o país enfrentou em 2015, com uma forte retração do mercado, decidimos diversificar o nosso leque de negócios e iniciar mais robustamente a operação farma”, comenta.

O executivo também explica que ao decidir entrar no mercado de transporte de fármacos, a empresa investiu para isso. Todos os veículos da unidade farma estão preparados para essa finalidade. Recentemente, a empresa colocou na rua 40 caminhões isotérmicos e com equipamentos de refrigeração, para um melhor aproveitamento do controle da temperatura.

“Em nossas 98 filiais, possuímos espaços com temperatura isolada, assim quando esse produto ainda estiver armazenado, ele não corre nenhum risco.  Entendemos que estamos em um país com 95% de área tropical, que pede para que o transporte desse tipo de medicamento seja feito da forma mais séria possível”, pontua.

Dentro do core business da empresa, a unidade farma representa 8%, mas o objetivo é a expansão, com grande foco em empresas com produtos de maior valor agregado. As entregas de produtos com temperatura controlada são acompanhadas em tempo real e seguem horários pré-determinados, no menor estado de tempo possível, obedecendo o agendamento dos destinatários.


Serviço:

Data: 21 a 23 de maio de 2019

Horário: das 11h às 19h

Local: São Paulo Expo

 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Mudanças climáticas e uso do solo

Dois fatores pressionam o uso da terra no planeta, de acordo com o relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), órgão da Organização das

Seções
Fechar Menu