Evento discute perspectivas para os avanços da energia renovável no Brasil; veja como acompanhar

O ano passado foi marcado pelo avanço sem precedentes das energias renováveis no Brasil. De acordo com dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o país ultrapassou o marco de 92% de participação de usinas hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa no total gerado pelo Sistema Interligado Nacional (SIN). O número representa o maior percentual dos últimos 10 anos.

“Somos capazes de liderar a transição energética em âmbito internacional. Vamos continuar investindo em fontes de energia sustentáveis, para exercer esse protagonismo e mostrar para o mundo do que somos capazes”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em nota divulgada em setembro do ano passado.

Ciente desse cenário, e reforçando seu compromisso com a fomentação do debate sobre sustentabilidade e ESG no Brasil, a EXAME apresenta o Renováveis – um projeto especial criado para contribuir com a discussão sobre o tema no país.

Dentre as iniciativas, está o evento Renováveis, que reunirá grandes nomes do setor para debater as perspectivas para os avanços da energia renovável e do mercado livre de energia no Brasil e no mundo. A programação será composta por seis painéis de conteúdo, que serão disponibilizados aos interessados ao longo de todo o mês de fevereiro.

INSCREVA-SE AQUI PARA ACOMPANHAR AS DISCUSSÕES GRATUITAMENTE!

Veja, abaixo, a programação completa

  • 06/02 Mundo em Transição: Brasil como líder da Agenda 2030
  • 08/02 Política industrial verde e atração de investimento
  • 15/02 Hidrogênio Verde: oportunidades para o Brasil
  • 20/02 Oportunidades com a abertura do Mercado de Energia
  • 22/02 O mercado Livre como vetor de eficiência
  • 27/02 Oportunidades para Pequenas e Médias Empresas no Mercado Livre

 

Para acompanhar todo o conteúdo, os interessados devem inscrever-se na página oficial do projeto clicando aqui ou no botão abaixo.

QUERO ACOMPANHAR OS PAINÉIS

 

Matéria – Isabel Rocha

Imagem – Negócios associados à sustentabilidade formam uma equação em que o resultado é sempre benéfico para todos os envolvidos. (Drs Producoes/iStockphoto)

 

Related posts

Novas rotas, novas possibilidades: estratégia modular amplia o acesso a tiofenos arilados e expande o espaço químico para fármacos, materiais e sensores

A Virada Estratégica do Controle de Qualidade Orientado a Risco

ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel