Eurofarma Colômbia obtém Certificação da ANVISA

Primeira unidade internacional da empresa a receber certificado de “Boas Práticas de Fabricação” fornecerá para mercado local e internacional, incluindo Brasil

São Paulo, dezembro de 2018 – A Eurofarma, farmacêutica brasileira com 100% de capital nacional, presente em 20 países, obteve o certificado de “Boas Práticas de Fabricação” (BPF) da ANVISA para a planta da Colômbia. Essa é a primeira unidade da empresa a obter essa certificação fora do Brasil, o que representa um importante passo na integração das operações da companhia.

A unidade irá concentrar toda a fabricação de ciclobenzaprina da Eurofarma, que abastecerá o Brasil e mais 17 países. Além disso, também produzirá outros cinco produtos: Fluxene® 10mg e 20mg, Domperidona® 10mg e Risperidona® 1mg, 2mg e 3mg, que também serão exportados para outras localidades onde a Eurofarma está presente.

O projeto teve início de 2017, com verificações e ajustes na planta para se adequar aos requisitos regulatórios da Resolução RDC 17, que dispõe sobre fabricação de medicamentos como a ciclobenzaprina. Em 05/11/2018, a ANVISA emitiu o certificado de BPF, atestando que a planta cumpre todas as exigências regulatórias.

Para Rosalba Pantoja, diretora executiva de Operações para a área Internacional da Eurofarma, a certificação é um importante passo na internacionalização da empresa e para suprir o mercado farmacêutico brasileiro. “A certificação na Colômbia foi um projeto que teve grande parte do time envolvido, com o objetivo de atender os requerimentos da ANVISA e aumentar o nosso potencial fabril. Isso reforça a nossa representatividade na América Latina, e conecta, ainda mais, os nossos mercados”, comenta a executiva.

A inspeção foi acompanhada por gerentes e responsáveis de diferentes setores da Eurofarma, além da área Internacional da empresa. Além do certificado de BPF, em 05/11 também foi protocolado na Anvisa a Inclusão do local de fabricação da Colômbia para o produto Ciclobenzaprina. Desta forma, a partir desta data, a unidade colombiana está sendo considerada aprovada para o produto.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu