fbpx

Equipamento de gerenciamento integral da cadeia fria: conheça Polar Tracker, da o Grupo Polar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em um país como o Brasil, que possui uma variedade de temperatura tão grande, é um desafio manter a eficácia do medicamento durante o transporte e garantir que eles não sofram alterações em suas propriedades. Pensando nisso, o Grupo Polar criou o Polar Tracker, que foi apresentado oficialmente na 24ª edição da FCE Pharma, maior feira da indústria farmacêutica na América Latina, de 21 a 23 de maio, das 11h às 19h, no São Paulo Expo.

Desenvolvido para área da Cadeia Fria, o equipamento de gerenciamento integral garante sigilo e alta performance e está de acordo com o Guia da Validação de Sistemas Computadorizados ANVISA e também pelo CFR 21 part 11 (Code of Federal Regulations).

Dentro do mercado farmacêutico, ter um equipamento tecnológico de monitoramento on-line destes é a mais importante ação preventiva, pois permite que ações sejam tomadas antes de haver alguma falha. Confira outras cinco propostas que foram levadas pelo grupo Polar até à FCE Pharma:

 

  • Maior segurança

O monitoramento de cargas realizado pelo equipamento da Polar Tracker possibilita configurar o recebimento de alertas por e-mail e sms, evitando eventuais não conformidades.

  • Diminuição dos custos

O uso do Polar Tracker evita perda de insumos por conta da temperatura, uma vez que o monitoramento dos medicamentos é feito em tempo real. Assim, a economia é contínua.

  • Alcance superior

Com o equipamento principal, que é o Polar Tracker Master, é possível monitorar até 64 ambientes com outras unidades de Polar Tracker Slave à no mínimo 200 metros de distância.

  • Aumento da qualidade no gerenciamento

Com plataforma compatível LATAM o dispositivo pode ser utilizado em todos os países da América Latina. O Storage armazena os dados em um ambiente de alta disponibilidade, da mesma forma que o Virtual Service é feito na nuvem, o que significa que o cliente sempre terá o serviço disponível para uso. As informações podem ser acompanhadas e gerenciadas em tempo real através do site: www.polartracker.com.br.

 

Além disso, segundo Olando Torigoshi, do departamento de projetos do Grupo Polar. “A diferença do Polar Tracker para os demais equipamentos disponíveis no mercado é muito grande. Ele apresenta duas medições de temperatura e umidade, registra dados de luminosidade, abertura da porta, falta de energia, além de possuir uma configuração para formação de redes de dispositivos o que permite a monitoração ampliada como um grande galpão, ou várias câmaras frigorificas. Possui ainda comunicação de dados móvel e também comunicação wi-fi”.

 

Sobre o Grupo Polar

O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel, Valida e Polar Store. Com quase 20 anos de experiência e competência técnica, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e atua também com a fabricação de embalagens térmicas, equipamentos para monitoramento de temperatura e serviços de qualificação e validação. É a única empresa do setor a ter a certificação ISO 9001:2015.

 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Colunas para cromatografia gasosa da Zebrom tem qualidade internacionalmente reconhecida

A Zebrom produz colunas para cromatografia gasosa (GC) desenvolvidas por cientistas especializados da Phenomenex com a melhor tecnologia do mercado. Como comprovação de sua eficiência, foi reconhecida com três prêmios

Linha SafePack do Grupo Polar mantem estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

Novas tecnologias, que foram apresentadas na 24 ª FCE Pharma, foram desenvolvidas para manter e garantir estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo  

15ª edição da Analitica Latin America traz Rodada de Negócios: espaço reservado para a efetivação de negócios

Reprodução de Analitica Latin America A Analitica Latin America, visando proporcionar mais oportunidades de negócios aos seus expositores, preparou uma novidade para esse ano. No

Revista Analytica: a revista do controle de qualidade industrial

Na edição simbólica de número 100 da Revista Analytica, trazemos dois grandes artigos para fornecer bases científicas para todos que atuam na área. No ramo

CTG Brasil investe mais de R$4 milhões em projeto para geração de biocombustível

Projeto sobre macrófitas, em parceria com o Senai, terá duração de três anos e receberá investimento de R$ 4,6 milhões   A CTG Brasil, segunda

Seções
Fechar Menu