• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Empresa de resíduos Ambserv passa a se chamar Veolia

A Ambserv, empresa especializada no gerenciamento total de resíduos, passa a se chamar Veolia. Desde o ano passado, a multinacional francesa, que é líder global em soluções ambientais para indústrias e municípios, vem anunciando a mudança oficial do nome de algumas empresas adquiridas no Brasil. Outras empresas do grupo também passaram por um processo de rebranding, como a Proactiva, Recicle, Getal e CRS – todas localizadas em Santa Catarina, onde a Veolia presta serviços de gestão de resíduos e limpeza urbana em 41 municípios e possui três Parques Tecnológicos Ambientais, que dão o destino ambientalmente adequado aos resíduos sólidos domiciliares gerados por cerca de 30% da população catarinense.
A integração da Veolia com a Ambserv ocorreu em julho de 2022. Desde então, as companhias têm trabalhado para o fortalecimento da cultura e know-how global da Veolia na operação e prestação dos serviços, além de manter e dar continuidade às boas práticas que as unidades adquiridas aportaram à empresa.
Especializada no gerenciamento total de resíduos, a empresa oferece soluções completas, que vão desde coleta, até o co-processamento e disposição final em aterros sanitários. Atualmente, a Ambserv está presente em 167 cidades, nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Quando decidimos ampliar nossa capilaridade buscamos uma empresa séria, que pudesse manter o nosso legado. Conhecíamos a Veolia e sabíamos da sua relevância no mercado. Foram 17 meses de reuniões, conversas, e análises, fundamentais para a tomada de decisão”, afirma Juarez Vecina, Gerente Regional da Veolia Brasil.

As unidades de Canoas (RS); Rio de Janeiro (RJ); Pariquera-açu (SP) e São José dos Pinhais (PR) já foram pintadas e plotadas com a marca Veolia. O site também passou a adotar a identidade visual da Veolia, além da reestilização de caminhões e demais veículos oficiais. Segundo Hanokh Yamagishi, Diretor Regional Sul da Veolia Brasil, o rebranding das empresas do Grupo busca fortalecer o senso de pertencimento de colaboradores e clientes.

“Não é apenas a logo que muda. Estamos reforçando nossos valores, o jeito de ser Veolia. Integramos essas empresas porque são referência em seus segmentos, e acreditamos que com o trabalho em conjunto, podemos potencializar ainda mais nossa atuação para descarbonizar, despoluir e regenerar nossos recursos. O nosso objetivo é o mesmo, o de oferecer serviços de qualidade para nossos clientes, diminuindo a pegada ambiental e construindo um futuro mais sustentável”, destaca o executivo.

SOBRE VEOLIA

O Grupo Veolia é referência mundial na transformação ecológica. Presente nos cinco continentes com cerca de 220 mil colaboradores, o Grupo projeta e implementa soluções que atendam aos desafios atuais de cidades e indústrias na gestão de água, resíduos e energia. Por meio de suas três atividades complementares, a Veolia ajuda a melhorar o acesso aos recursos, a preservar e renová-los. Em 2023, o Grupo Veolia forneceu água potável a 113 milhões de pessoas e saneamento básico a 103 milhões, e produziu 42 terawatts hora de energia, além de valorizar 63 milhões de toneladas métricas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) alcançou receita consolidada de 45,3 bilhões de Euros em 2023. www.veolia.com.br

Compartilhar

Artigos Relacionados

Ilustração de dupla hélice de DNA com partículas celulares, representando o sequenciamento simultâneo de DNA e RNA.
21 de outubro de 2025

O DNA oculto das doenças finalmente decifrado


Leia mais
Microrganismos microscópicos em ambiente natural representando o papel biológico no equilíbrio climático e na mitigação do aquecimento global.
20 de outubro de 2025

Microrganismos e Mudanças Climáticas: o Poder Invisível na Mitigação do Aquecimento Global


Leia mais
Representação 3D do elemento químico sódio (Na) com símbolo da Tabela Periódica e blocos metálicos sobre fundo escuro, ilustrando pesquisas sobre baterias sólidas e novas tecnologias energéticas.
17 de outubro de 2025

Sódio: o rival promissor do lítio nas baterias do futuro


Leia mais

Leia a última edição

permution
Ohaus

Últimas notícias

  • O DNA oculto das doenças finalmente decifrado
  • Microrganismos e Mudanças Climáticas: o Poder Invisível na Mitigação do Aquecimento Global
  • Sódio: o rival promissor do lítio nas baterias do futuro
  • Resistência Antimicrobiana: o Desafio Científico que Desafia a Indústria Farmacêutica
  • Terras Raras, Lucro e Risco De Poluição
  • Microplásticos: o desafio invisível e como a química está reinventando a solução
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica