fbpx

Doutorado direto em Ciência dos Materiais com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um projeto de pesquisa conduzido no Grupo de Materiais Ferroicos do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece uma oportunidade de doutorado direto em Ciência dos Materiais com bolsa da FAPESP.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Materiais Multiferroicos e Ferroelétricos para Conversão de Energia: Síntese, Propriedades, Fenomenologia e Aplicações”, apoiado pela FAPESP. O prazo de inscrição termina em 20 de janeiro.

O selecionado participará do subprojeto “Síntese e Caracterização de Cerâmicas Ferroicas (Ferroelétricas e Multiferroicas) Nanoestruturadas Sinterizadas Via Spark Plasma Sintering – SPS”, que tem como objetivo alcançar avanços significativos, qualitativos e quantitativos na síntese, caracterização, modelamento e aplicações de materiais ferroicos nanoestruturados, visando melhorar as propriedades para aplicações em conversores de energias renováveis (mecânica ou solar).

Materiais monofásicos ou compósitos ferroicos estão sendo desenvolvidos para uso em conversores de energia mecânicos (eletromecânicos) ou solares (fotovoltaicos). A equipe multidisciplinar do Projeto Temático conta com infraestrutura adequada para desenvolver todas as etapas necessárias para a síntese e caracterização de novos materiais ferroicos cerâmicos nanoestruturados.

As bolsas de doutorado direto se destinam a alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu de instituições de ensino superior públicas ou privadas do Estado de São Paulo, sem o título de mestre, para o desenvolvimento de projeto de pesquisa que resulte em tese.

Os interessados devem encaminhar, em um único arquivo PDF, histórico escolar completo de graduação (incluindo reprovações, quando for o caso), currículo vitae (com link para o currículo Lattes atualizado), nome e e-mail de três docentes para referências, para o Grupo de Materiais Ferroicos da UFSCar no endereço [email protected], identificando como referência “Candidato a Bolsa de Pós-Doutorado – SPS Nano”.

O candidato deverá estar inscrito no processo seletivo de um dos Programas de Pós-Graduação em Física do DF/UFSCar ou em Ciência e Engenharia de Materiais do DEMa/UFSCar.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/2501.

Para mais informações sobre as bolsas de doutorado direto da FAPESP acesse http://www.fapesp.br/bolsas/dd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Gelita apresenta amplo e diferenciado portfólio de gelatinas de aplicação industrial na FCE Pharma

A Gelita, a empresa líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para diversos ramos da indústria, participou da FCE Pharma 2019 colocando à mostra

Tecnologia, qualidade e menor custo: conheça softwares da Merck que prometem mudar a lógica da indústria farmacêutica

Presente na FCE Pharma de 2019, a Merck trouxe inovações que prometem mudar o curso da indústria farmacêutica: aliando tecnologia, produção e custos. Com mudanças

Equipamento de gerenciamento integral da cadeia fria: conheça Polar Tracker, da o Grupo Polar

Em um país como o Brasil, que possui uma variedade de temperatura tão grande, é um desafio manter a eficácia do medicamento durante o transporte

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Seções
Fechar Menu