fbpx

Cultura Celular: Produtos de alta qualidade para análises e pesquisas | Analytica 91

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Greiner Bio-One desenvolve e distribui Frascos, Placas e Microplacas para a cultura, armazenamento e separação de células, voltados a aplicações específicas da pesquisa médica, farmacêutica e biotecnológica.

Os Frascos são ideias para cultura de aderência ou suspensão, fabricados em poliestireno com alta transparência e tampas com ou sem filtro. Possuímos frascos com área de crescimento de 25 cm² a 175 cm², incluindo as opções com revestimentos proteico (colágeno tipo I, fibronectina, laminina, poli-D-lisina e poli-L-lisina), além de garrafas roller com área de 850 cm² a 4.250 cm². Todos os produtos são estéreis, livres de DNAse, RNAse e não pirogênicos.

As Placas têm tampas que aperfeiçoam as trocas gasosas e apresentam-se com 35, 60, 94, 100 e 145 mm de diâmetro e áreas de crescimento de 8,7 a 143 cm². As Microplacas têm tampas que permitem troca de gases com baixa evaporação, disponíveis nas versões de 6, 12, 24, 48, 96, 384 e 1.536 poços e nas cores transparente, branca e preta, podendo ser adquiridas sem tampa.

Portfolio completo, incluindo superfície diferenciada que possibilita a economia de reagentes

A linha de produtos CELLSTAR® oferece um amplo espectro de frascos, Placas de Petri e microplacas. Fabricados em poliestireno de alta transparência, estéreis, de design funcional – com superfícies fisicamente modificadas para aderência ou suspensão de culturas celulares e revestimentos especiais, possibilita o uso para as mais variadas aplicações, incluindo: pesquisa oncológica, diagnóstico viral, engenharia genética, produção de vacinas, entre outras.

O setor de produtos para cultura celular expandiu com a modificação de polímero inovadora denominada Advanced TC™. Os produtos para cultura celular com este tratamento têm superfície especial que reforça a adesão e melhora a cultura de células sensíveis ou com condições de crescimento restritas (ex: cultura de células-tronco, diferenciação celular ou cultura de células sem utilização de soro ou com redução do mesmo).

Para microscopia de alta resolução e análise de células vivas, a Greiner Bio-One oferece a placa CELLview™. Produzida em poliestireno com fundo de vidro, permitidindo uma redução no background, devido à baixa autofluorescência, esta placa combina a conveniência do plástico de 35 mm com a qualidade ótica do vidro, proporcionando imagens microscópicas de alta resolução de culturas in-vitro. As placas também estão disponíveis com a superfície Advanced TC™.
Outras características das placas CELLview™ são a tampa plástica, fundo com espaço de trabalho consistente, planaridade máxima e condutividade térmica ideal em plataformas aquecidas, além de uma versão exclusiva, subdividida em quatro câmaras, permitindo assim análises simultâneas com economia de reagentes e grande reprodutibilidade.

Com os insertos da linha ThinCert™, a Greiner Bio-One tem uma plataforma inovadora para testes de compatibilidade usando modelos de pele nas indústrias química e cosmética. Estes insertos de cultura celular oferecem um ambiente ideal para ensaios de co-cultura, cultura de pele, transporte e invasão celular. Sua geometria de suspensão garante que não haja contato entre a membrana e a base. Além disso, o mecanismo de auto elevação permite o deslizamento para cima quando uma pipeta é inserida no poço.

Vale ressaltar ainda os recipientes de cultura CELLCOAT®, revestidos com proteínas (colágeno tipo I, fibronectina, laminina, poli-D-lisina e poli-L-lisina) para aderência celular, que facilitam a adesão e eficiência durante a cultura, melhorando a proliferação e a confluência celular. E o frasco AutoFlask™, desenvolvido em resposta à crescente automação dos procedimentos de cultura celular e compatível em sistemas automatizados.

Cultura Celular 3D

A Cultura Celular 3D é uma tecnologia inovadora para testes de citotoxicidade, potencial de cicatrização (Wound Healing) ou formação de organoides em estrutura tridimensional, mimetizando a realidade do sistema biológico. Graças à compatibilidade dos frascos e microplacas para cultura celular com superfícies que evitam a adesão celular, a Greiner Bio-One oferece a plataforma ideal para a tecnologia Nano3D.

Desenvolvido em parceria com a Nano3D Biosciences, o kit para cultura celular simplifica e otimiza o cultivo de células nas estruturas tridimensionais. Os kits contém placas para cultura celular CELLSTAR® com superfície repelente de células, reagente para magnetização celular (NanoShuttleTM-PL) e os imãs apropriados, denominados drivers magnéticos. Alguns dos componentes dos kits também estão disponíveis para venda separadamente.


Greiner Bio-One Brasil
[email protected]
www.gbo.com


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Anvisa orienta sobre o C. auris, o superfungo que está preocupando autoridades. Veja aqui.

Ontem, por meio da revista NewsLab, divulgamos uma matéria detalhada sobre o Candida auris (leia aqui), o fungo multirresistente que está alertando autoridades de todo

Exclusivo: bioMérieux Brasil fala sobre garantia da integridade dos dados com testes microbiológicos automatizados

Veja material exclusivo da revista Analytica sobre a garantia da integridade de dados com Testes Microbiológicos feito pela empresa multinacional de biotecnologia bioMérieux. Autores: Dra.

Oportunidade: Bayer abre inscrições para Programa de Estágio em 2019

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, busca 40 jovens profissionais para seu Programa de Estágio Agro 2019, que está com inscrições

Poluição de Manaus causa impacto brutal na Floresta Amazônica, aponta estudo

Grupo de pesquisadores descobriram que a poluição de Manaus, capital do Estado do Amazonas, aumenta para além do esperado a formação de aerossóis produzidos pela

Oportunidade: UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das maiores universidades federais do país, está com inscrições abertas

Seções
Fechar Menu