fbpx

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou maior rapidez no processo de secagem.

As cápsulas que contêm medicamentos ou suplementos não são todas iguais. Alguns ativos demandam tecnologia específica, com entregas e tempos de atuação diferentes, ou seja, alguns medicamentos precisam de ação rápida e outros uma liberação lenta no organismo. Considerando essas necessidades, a GELITA desenvolveu um portfólio completo de soluções para a indústria farmacêutica com tecnologias que atendem essas demandas.

Durante a FCE Pharma 2019, um dos maiores eventos B2B do mercado latino-americano, a empresa destaca sua linha de produtos com tecnologia patenteada. O evento acontece de 21 a 23 de maio, no São Paulo Expo, das 11h às 19h.

“O portfólio de gelatinas para cápsula da Gelita é bastante robusto. Oferecemos tecnologia para os diferentes perfis de liberação do medicamento, que varia entre entrega rápida ou entérica” destaca Léia Tomaz Pipulini, diretora de Vendas América do Sul. “Nesse contexto, estão incluídos os produtos GELITA® EC e os produtos da família RXL (anti cross-linking): Advanced, RXL e a RXL R2”.

O mais novo produto desta família anti cross-linking é a gelatina RXL R². Além de evitar o cross-linking, que leva a sua insolubilização, ela também permite que enchimentos mais críticos possam ser utilizados sem prejuízo à eficácia de liberação. Cápsulas confeccionadas com este produto garantem liberação mais rápida no organismo, até três vezes maior.

“O cross-linking pode ser definido como reações entre as cadeias da gelatina, que levam ao aumento do seu peso molecular, comprometendo sua solubilidade e a efetividade das cápsulas gelatinosas. Esse fato pode ocorrer por conta de agentes externos como temperatura, umidade, ou mesmo por interações entre a parede das cápsulas de gelatina com os princípios ativos dos medicamentos e suplementos, ou até de corantes. Por isso, um material de alta qualidade é fundamental para um fármaco ou vitamínico eficiente”, explica Denise Reis, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa para América do Sul.

O outro destaque é a gelatina RXL Advanced, que oferece benefício duplo: propriedades contra o cross-linking e a possibilidade de reduzir de 20% a 30% o tempo de secagem das cápsulas gelatinosas, sobretudo aquelas com enchimentos hidrofílicos.

 

“A GELITA também trabalha durante o evento com a linha original RXL, com benefícios já comprovados ao longo de cerca de 10 anos desde seu lançamento na garantia da estabilidade das cápsulas”, complementa Denise Reis.

Durante o evento a companhia apresenta também a gelatina entérica (GELITA® EC), voltada para produtos cujas cápsulas resistem à passagem pelo estômago, dissolvendo e liberando seu conteúdo apenas no intestino. Um dos atrativos dessa família é a dispensa do uso de processos adicionais hoje utilizados. Ou seja, não existe a etapa de recobrimento com outros agentes que, via de regra, traz desvantagens para a operação como um todo, além de prejudicar a aparência das cápsulas e muitas vezes não garantir a efetividade da dissolução.

A GELITA está no estande G123.

Serviço:         FCE Pharma 2019

Data:               21 a 23 de maio

Horário:          das 11h às 19h

Local:             São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo

 

Sobre a GELITA

A GELITA é líder na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno. Com sede em Eberbach, Alemanha, possui três unidades no Brasil – Cotia (SP), Mococa (SP) e Maringá (PR). Presente nos cinco continentes, a empresa fornece para clientes ao redor do mundo produtos da mais alta qualidade, profundo conhecimento técnico e soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, mais de 20 sites em todo o mundo e uma equipe altamente especializada, está inserida em nosso dia a dia em diversos produtos. O longo histórico de inovação é um dos principais diferenciais da empresa familiar que busca continuamente por novas soluções para os segmentos de alimentos, farmacêutico, saúde e nutrição e aplicações técnicas.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Cora 100: espectrômetro portátil, rápido e compacto da linha Raman Cora

A Anton Paar apresenta o mais novo membro da família de espectrômetros Raman Cora: o espectrômetro Raman de mão Cora 100, rápido e compacto, é perfeitamente adequado para a

Colunas para cromatografia gasosa da Zebrom tem qualidade internacionalmente reconhecida

A Zebrom produz colunas para cromatografia gasosa (GC) desenvolvidas por cientistas especializados da Phenomenex com a melhor tecnologia do mercado. Como comprovação de sua eficiência, foi reconhecida com três prêmios

Linha SafePack do Grupo Polar mantem estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

Novas tecnologias, que foram apresentadas na 24 ª FCE Pharma, foram desenvolvidas para manter e garantir estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo  

15ª edição da Analitica Latin America traz Rodada de Negócios: espaço reservado para a efetivação de negócios

Reprodução de Analitica Latin America A Analitica Latin America, visando proporcionar mais oportunidades de negócios aos seus expositores, preparou uma novidade para esse ano. No

Revista Analytica: a revista do controle de qualidade industrial

Na edição simbólica de número 100 da Revista Analytica, trazemos dois grandes artigos para fornecer bases científicas para todos que atuam na área. No ramo

Seções
Fechar Menu