Conheça os solventes ecológicos que oferecem menor impacto ambiental para laboratórios e indústrias
A conscientização sobre os impactos ambientais dos produtos químicos e seus processos de produção impulsionou o conceito de Química Verde, criado em 1991 por Paul T. Anastas e John C. Warner. Esse conceito se baseia em 12 princípios para reduzir ou eliminar o uso e a geração de substâncias perigosas, utilizando matérias-primas renováveis, prevenindo resíduos, e garantindo eficiência energética e segurança.
Solventes verdes são destacados por serem biodegradáveis, não tóxicos, de baixa volatilidade e obtidos de fontes sustentáveis. No Brasil, a Kasvi, em parceria com a CARLO ERBA Reagents, lidera esse movimento fornecendo produtos que atendem às necessidades atuais sem comprometer as futuras.
Conheça alguns dos solventes verdes comercializados pela Kasvi
· 2-Metiltetrahidrofurano (2-MeTHF)
· 4-Metiltetrahidropirano (MTHP)
· 1,3-Dioxolano
· n,n’-Dimetilpropileno ureia (DMPU)
· Éter ciclopentilmetílico (CPME)
· 1,3-Propanodiol
Esses solventes verdes representam um avanço significativo na redução do impacto ambiental dos processos químicos.
Embalagens ecológicas
Para melhorar ainda mais a eficácia e segurança, os solventes verdes são distribuídos para laboratórios e indústrias em embalagens de aço inoxidável. Essa abordagem otimiza a qualidade e a gestão de resíduos, garantindo zero desperdício de embalagens e reduzindo o
impacto ambiental. Esses recipientes possuem compatibilidade química semelhante à do vidro e são superiores ao metal ou plástico, sendo totalmente soldados para evitar contaminações. Para mais informações sobre solventes verdes, que são produtos sob demanda, entre em contato com um consultor Kasvi, no telefone (41) 3535-0900 ou comercial@kasvi.com.br, ou visite nosso site em www.kasvi.com.br.