Conheça as soluções da Greiner para o cultivo de células e tecidos

Placas e microplacas da Greiner Bio-One oferecem qualidade e versatilidade.  

Um dos processos mais requisitados no dia a dia dos laboratórios, a cultura de células e tecidos é de suma importância para aplicações em diversos campos, contribuindo desde o uso para a fabricação de vacinas, pesquisas relacionadas a doenças como o câncer, desenvolvimento e testes pré-clínicos de medicamentos, até terapia utilizando células-tronco. Com todas estas aplicações, é um processo que necessita atender a diversas variáveis, como o tipo de células que estão sendo cultivadas, a escala das culturas, finalidade da análise e até mesmo o espaço físico disponível para receber estas demandas e, por isso, soluções versáteis e com alto padrão de qualidade são essenciais para facilitar e agilizar as rotinas com os melhores resultados. 

Por isso, a Greiner Bio-One oferece uma variedade de placas para a cultura de células para as mais diversas finalidades. Entre os destaques estão as inovações das linhas CELLSTAR® e Advanced TC™ oferecidas em diferentes tamanhos e tipos de superfícies. 

Para o cultivo de células aderentes, as placas e microplacas CELLSTAR® TC são fisicamente modificadas por meio da inserção de grupos polares no plástico, o que torna a superfície hidrofílica para otimizar a adesão celular. Enquanto para células aderentes mais sensíveis, o tratamento inovador da superfície dos produtos Advanced TC™ proporciona um ambiente excelente para o cultivo celular em condições de ausência ou redução de soro, células primárias raras, células transfectadas ou transduzidas. Ambos os produtos estão disponíveis em placas de 35 a 145 mm de diâmetro e microplacas de 6 a 1536 poços.  

No cultivo de células não aderentes, a CELLSTAR® Suspensão oferece a superfície hidrofóbica, indicada para o cultivo de células que não necessitam de ancoragem para se proliferar e sobreviver, como células de origem hematopoética. Há também a linha “Cell-repellent”, uma tecnologia exclusiva da Greiner que evita efetivamente a adesão celular, muito utilizada no cultivo de células em 3D, é indicada para processos em que as superfícies hidrofóbicas convencionais não são suficientes para impedir a adesão. As placas estão disponíveis de 35 a 145 mm de diâmetro e microplacas de 6 a 384 poços. 

Os produtos apresentam o alto nível de qualidade da Greiner Bio-One, já reconhecido no mercado, e estão em conformidade com as normas do Instituto Nacional Padrão Americano (ANSI) para microplacas. 

Para saber mais sobre estes e outros produtos, entre em contato pelo e-mail: info@br.gbo.com. 

Related posts

Rastreabilidade: o DNA da qualidade em laboratórios com BPL

Tudo o que você precisa saber sobre a produção de água quente e fria para injeção

Escolhendo o Sistema de Purificação de Água Preciso para Análises Clínicas