Como otimizar os custos de calibração utilizando misturas de gases padrão em cilindros descartáveis de baixo volume
Misturas de gases são caracterizadas pela composição de dois ou mais componentes, sendo amplamente utilizadas nos processos produtivos, calibração de equipamentos e controle de qualidade de produtos e matérias-primas das indústrias químicas, petroquímicas, automotivas, farmacêuticas, prestadores de serviço e outros.
A linha de misturas padrão em cilindros descartáveis trata-se de uma modelo de envase que foca a portabilidade dos usuários, utilizando cilindros de leves e de alumínio, que dão maior autonomia para serviços internos e externos. A vantagem desta modalidade é a baixa pressão dos cilindros e a abrangência de misturas de calibração, desde composições binárias simples, até misturas multicomponentes e reativas.
As calibrações e análises que utilizam gases padrão, em sua grande maioria consomem um baixíssimo volume das misturas específicas, e muitas dessas possuem um curto prazo de estabilidade, necessitando de uma reposição frequente devido ao prazo de validade. Sendo assim, os cilindros descartáveis se adaptam perfeitamente a este mercado, oferecendo confiabilidade e baixo volume, entregando simplicidade e segurança ao cliente.
Murilo Gonçalves Dallaqua
Especialista em Gases Especiais da Air Products Brasil
Nícia Vofchuk
Supervisora de Gases Especiais da Air Products Brasil
Tel. 11 3856-1600