fbpx

Cinco vagas de pós-doutorado em Física com Bolsas da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Estão abertas cinco vagas de pós-doutorado com bolsas da FAPESP para o Projeto Temático “ICTP Instituto Sul-Americano para Física Fundamental: um centro regional para física teórica” coordenado pelo professor Nathan Berkovits da Unesp.

ICTP é um centro criado por meio de uma parceria entre o International Centre for Theoretical Physics de Trieste (ICTP), na Itália, com FAPESP e Universidade Estadual Paulista (Unesp), e está localizado no campus do Instituto de Física Teórica (IFT-UNESP), em São Paulo.

O centro organiza escolas, workshops e programas para visitantes em todas as áreas de física teórica. Os pós-doutores deverão colaborar com pesquisadores associados do ICTP-SAIFR no IFT-Unesp e em outras universidades do Estado de São Paulo.

Os candidatos aprovados começam o estágio de pós-doutorado no início de 2019. Essas cinco vagas poderão ser preenchidas em áreas como astrofísica, sistemas complexos com aplicações para biologia, matéria condensada teórica, cosmologia e relatividade geral, ondas gravitacionais, física matemática, física das partículas teórica e experimental, física dos átomos frios, QCD e física hadrônica, informação quântica e teoria das cordas. Além da bolsa da FAPESP, os pós-doutores receberão apoio financeiro do ICTP para convidar colaboradores e organizar atividades.

Interessados podem se candidatar preenchendo o formulário online no link http://www.ictp-saifr.org/postdoctoral. As inscrições podem ser feitas até 1º de dezembro de 2018.

Mais informações sobre as vagas em: http://www.fapesp.br/oportunidades/2489.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em http://www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades em http://www.fapesp.br/oportunidades.

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Gelita apresenta amplo e diferenciado portfólio de gelatinas de aplicação industrial na FCE Pharma

A Gelita, a empresa líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para diversos ramos da indústria, participou da FCE Pharma 2019 colocando à mostra

Tecnologia, qualidade e menor custo: conheça softwares da Merck que prometem mudar a lógica da indústria farmacêutica

Presente na FCE Pharma de 2019, a Merck trouxe inovações que prometem mudar o curso da indústria farmacêutica: aliando tecnologia, produção e custos. Com mudanças

Equipamento de gerenciamento integral da cadeia fria: conheça Polar Tracker, da o Grupo Polar

Em um país como o Brasil, que possui uma variedade de temperatura tão grande, é um desafio manter a eficácia do medicamento durante o transporte

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Seções
Fechar Menu