CIBiogás inicia curso de produção e uso de biometano

Novo curso EaD do CIBiogás é voltado ao uso energético e a produção do biometano

O CIBiogás lançou, em 30 de outubro, a divulgação do novo Curso: Produção e uso de Biometano. As inscrições para participação na primeira turma vão até dia 5 de novembro.

Com tutoria especializada e certificação, o curso de Biogás aplicado à produção e uso de biometano apresentará os principais aspectos sobre uso energético e produção de biometano, englobando a abordagem dos conceitos de biometano.

Dentre os assuntos abordados entrarão ainda uma análise das regulações para o setor, descrevendo as principais tecnologias e processos disponíveis para o tratamento do biogás e critérios para dimensionamento de sistemas de produção de biometano.

O curso é voltado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de energias renováveis, e querem aperfeiçoar suas técnicas e conhecimentos na temática biometano. Dentre o público alvo ainda estão os estudantes, de diversas áreas de conhecimento, que desejam atuar na área de biogás e biometano ou interessados na temática.

Desenvolvido na modalidade Educação a Distância (EaD), o curso tem uma carga horária de 40h, distribuídas em 4 aulas. Serão adotadas estratégias de ensino como fóruns, estudos de caso articulados a situações problemas, produções individuais e videoaula.

As inscrições podem ser realizadas através do link: http://cibiogasead.eadbox.com/campaigns/promo-lancamento-de-curso

Sobre o CIBiogás

O Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás é uma instituição especializada em consultoria, compartilhamento de conhecimento e análises laboratoriais em energias renováveis, com ênfase no Biogás. A instituição também promove o desenvolvimento de projetos e políticas públicas ligadas ao tema, com o objetivo de incentivar a geração de energia elétrica, térmica e biocombustível – por meio do Biogás – de uma maneira sustentável e renovável.

Related posts

ADLM atualiza diretrizes analíticas para testagem de drogas em urina em serviços de emergência

Nanomateriais magnéticos multifuncionais avançam no desenvolvimento de biomateriais regenerativos

Computação além do silício, moléculas que aprendem e a nova fronteira da eletrônica inteligente