fbpx

Centro de pesquisa da UFSCar oferece curso sobre aplicações da química sustentável

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Atividade acontece no dia 5 de outubro. Inscrições devem ser feitas até 22 de setembro

O Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem) e o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizarão na Instituição um curso de curta duração sobre as aplicações da química sustentável no meio acadêmico e na indústria.

O curso será ministrado pela Vice-Diretora do CERSusChem, Helen Sneddon, que é professora honorária de química sustentável na Universidade de Nottingham, na Inglaterra, e chefe da Divisão de Química Verde da GlaxoSmithKline (GSK). Além disso, Sneddon já publicou vários artigos científicos na área e faz parte do corpo editorial do periódico Green Chemistry da Royal Society of Chemistry.

A atividade acontece no dia 5 de outubro, no Auditório Mário Tolentino do Departamento de Química (DQ), localizado na área Norte do Campus São Carlos, e será dividida em quatro módulos, nos quais serão abordados temas de grande importância dentro das temáticas da química verde, com estudos de caso em cada seção. A iniciativa é voltada para alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais das áreas química e farmacêutica.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected], com o envio do nome completo, instituição e perfil (estudante ou profissional), até o dia 22 de setembro. Mais informações podem ser obtidas no site do CERSusChem (www.cersuschem.ufscar.br) ou na página do evento no Facebook (http://bit.ly/2tMSQFl).

Centro de Excelência

O CERSusChem, em parceria com a GSK, segue o modelo do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (Pite) e dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids), apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para a realização de pesquisas de longo prazo, o que possibilita a geração compartilhada de conhecimento em áreas de interesse comum, com grande potencial para aplicação de resultados.

Com sede no DQ da UFSCar, o CERSusChem está voltado para a pesquisa de produtos e processos químicos sustentáveis que possam ser utilizados na descoberta e no desenvolvimento de novos medicamentos. Formado por 18 pesquisadores, com projetos de pesquisa em andamento em cinco diferentes universidades públicas do País e colaboração com instituições nacionais e internacionais, o Centro também busca envolver a pesquisa acadêmica, industrial farmacêutica e de biotecnologia para superar os desafios atuais em síntese orgânica, com base nos princípios da química sustentável.


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Anvisa orienta sobre o C. auris, o superfungo que está preocupando autoridades. Veja aqui.

Ontem, por meio da revista NewsLab, divulgamos uma matéria detalhada sobre o Candida auris (leia aqui), o fungo multirresistente que está alertando autoridades de todo

Exclusivo: bioMérieux Brasil fala sobre garantia da integridade dos dados com testes microbiológicos automatizados

Veja material exclusivo da revista Analytica sobre a garantia da integridade de dados com Testes Microbiológicos feito pela empresa multinacional de biotecnologia bioMérieux. Autores: Dra.

Oportunidade: Bayer abre inscrições para Programa de Estágio em 2019

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, busca 40 jovens profissionais para seu Programa de Estágio Agro 2019, que está com inscrições

Poluição de Manaus causa impacto brutal na Floresta Amazônica, aponta estudo

Grupo de pesquisadores descobriram que a poluição de Manaus, capital do Estado do Amazonas, aumenta para além do esperado a formação de aerossóis produzidos pela

Oportunidade: UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das maiores universidades federais do país, está com inscrições abertas

Seções
Fechar Menu