Cenário positivo na indústria de máquinas e equipamentos pode colaborar com resultados positivos da Mitsubishi Electric

Crescimento do setor em 2019, após cinco anos, deve contribuir para o crescimento contínuo da companhia

A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, está confiante na retomada do setor de máquinas e equipamentos em 2019. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o segmento deve aumentar entre 5% e 6% da receita em relação ao ano passado. Além disso, a demanda local deve crescer 10% enquanto as exportações devem ficar estáveis.

Fabiano Lourenço, Diretor Sênior e Gerente geral da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric, acredita que o cenário positivo deve ajudar a atingir as metas agressivas de crescimento. “A companhia acredita no Brasil e deve investir ainda mais no país em 2019. Superamos a meta de faturamento e vamos aproveitar o momento de retomada econômica para impulsionar ainda mais as vendas de nossos serviços e produtos. Estamos confiantes na nossa capacidade de ajudar clientes e parceiros”, destaca o executivo.

Nos últimos três anos, a empresa obteve crescimento de aproximadamente 70% em vendas no Brasil, suportado pelo aumento expressivo da rede de parceiros de vendas, composta por distribuidores e integradores de sistemas. De 2015 a 2018, o número de distribuidores aumentou 118% e a quantidade de integradores parceiros teve incremento de 320%.

Durante esse período, foram lançadas no país soluções para baixa tensão, sistema supervisório (MCWorks 64) além de robôs com capacidade até 70kg que vieram para ampliar o portfólio da companhia. Além desses equipamentos, a companhia comercializa Controladores (CLPs), IHMs, Servo Acionamentos, Inversores de Frequência, Robôs Industriais e Soluções de Monitoramento de Energia.

“Nossa meta é dobrar a divisão até 2019 [em comparação com 2016]. Para isso, contamos com o lançamento de novos produtos, como a linha de baixa tensão, e continuamos investindo no treinamento de profissionais da área”, finaliza Lourenço.

Related posts

ADLM atualiza diretrizes analíticas para testagem de drogas em urina em serviços de emergência

Nanomateriais magnéticos multifuncionais avançam no desenvolvimento de biomateriais regenerativos

Computação além do silício, moléculas que aprendem e a nova fronteira da eletrônica inteligente