Bomba seca de vácuo é novidade para indústria

Lançamento da Leybold atua com vazões de até 100m³/h, com refrigeração a ar e sem a atuação de lubrificantes

Uma bomba compacta, confiável, única e que produza vácuo limpo, isento de óleo e isento de água. Essas são algumas particularidades exigidas nas aplicações de bombas de vácuo. E para atender a essa demanda, combinando qualidade, inovação e tecnologia, a Leybold, consagrada empresa de tecnologia a vácuo, anuncia a nova bomba de vácuo de parafusos seca: VARODRY.

A novidade da empresa alemã apresenta alto desempenho, robustez, elevada tolerância a aplicações úmidas e no manuseio de particulados. “A VARODRY é uma bomba de vácuo 100% seca tipo parafusos, refrigerada a ar, e que dispensa um sistema de refrigeração a água. Com isso, combinamos simplicidade, robustez e mais economia de energia para o cliente”, explica Luciano Camacho, gerente de linhas de negócios da Leybold Brasil.

Sem óleo de selagem ou lubrificante, a nova tecnologia da Leybold garante que eventuais traços de contaminação de óleo invadam a câmara de vácuo ou ainda contaminem produtos e processos. O executivo explica que o produto está disponível para diversas indústrias, como a farmacêutica, energia, química e alimentícia. “Nossos investimentos em tecnologia acompanham as demandas do mercado que está em crescente modernização. A VARODRY é o resultado da tecnologia Leybold com intuito de preencher as necessidades dos nossos clientes”, finaliza.

A bomba é de fácil instalação (plug & play) e possui um par de parafusos sincronizados, sem atrito e vácuo final de 0,01mbar. Com vazões de 65 e 100m³/h (respectivamente VD 65 e VD 100), a VARODRY apresenta alta tolerância a eventuais líquidos, vapores e particulados oriundos do processo, com baixo nível de ruído, baixo consumo de energia e longos intervalos de manutenção, além da simplicidade de se realizar a manutenção. São características que garantem operação ininterrupta de forma confiável e com um custo operacional baixo.

Related posts

ADLM atualiza diretrizes analíticas para testagem de drogas em urina em serviços de emergência

Nanomateriais magnéticos multifuncionais avançam no desenvolvimento de biomateriais regenerativos

Computação além do silício, moléculas que aprendem e a nova fronteira da eletrônica inteligente