fbpx

BCQ comunica seus novos equipamentos: VITEK 2 e LONZA ELX 808 LBS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O BCQ, fiel à sua política da qualidade, que preconiza a busca contínua da excelência na execução dos ensaios analíticos, coloca à disposição dos seus clientes, sistemas analíticos automatizados, VITEK 2 e LONZA ELX 808 LBS, o primeiro destinado à identificação de microrganismos (bactérias e leveduras), o segundo à quantificação de endotoxinas, pelas metodologias cinéticas: turbidimétrica e cromogênica.

As identificações microbiológicas proporcionadas pelo sistema VITEK 2 estão fundamentadas em reações bioquímicas das cepas microbiológicas, frente até 64 substratos, o que propicia um maior poder discriminatório para identificação de diferentes microrganismos.

As identificações microbiológicas proporcionadas pelo sistema VITEK 2 estão fundamentadas em reações bioquímicas das cepas microbiológicas, frente até 64 substratos, o que propicia um maior poder discriminatório para identificação de diferentes microrganismos.

A automação a partir de uma colônia isolada permite uma sensível diminuição no tempo médio das identificações, sendo de 8 horas para bactérias (máximo de 10 horas) e 12 horas para leveduras (máximo de 18 horas).

Ao lado do excelente desempenho técnico, o sistema está também adaptado a todas as exigências de acreditações baseadas na ISO IEC 17025 e das farmacopeias, no que tange à rastreabilidade dos dados, sigilo, acesso de operadores, emissão de dados estatísticos, etc.

O sistema LONZA ELX 808 LBS permite a determinação quantitativa das endotoxinas bacterianas, pelos métodos cinéticos: turbidimetria e cromogênica.

As técnicas cinéticas possuem uma sensibilidade significativamente maior que o teste do Gel Clot e possibilitam detecções de quantidades de endotoxinas muito menores.

O sistema LONZA ELX 808 LBS

Além desta vantagem, o tempo de execução das análises é também inferior, sendo possível a realização de um número maior de amostras em um tempo menor, proporcionando ao laboratório um aumento da capacidade de execução das análises.

Da mesma forma, são atendidas todas as exigências das acreditações baseadas na ISO IEC 17025 e das farmacopeias.


Contato:

Telefone: 11 5083-5444

E-mail: comercial@bcq.com.br

www.bcq.com.br


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Linha SafePack do Grupo Polar mantem estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo

Novas tecnologias, que foram apresentadas na 24 ª FCE Pharma, foram desenvolvidas para manter e garantir estabilidade sob temperaturas extremas por muito mais tempo  

15ª edição da Analitica Latin America traz Rodada de Negócios: espaço reservado para a efetivação de negócios

Reprodução de Analitica Latin America A Analitica Latin America, visando proporcionar mais oportunidades de negócios aos seus expositores, preparou uma novidade para esse ano. No

Revista Analytica: a revista do controle de qualidade industrial

Na edição simbólica de número 100 da Revista Analytica, trazemos dois grandes artigos para fornecer bases científicas para todos que atuam na área. No ramo

CTG Brasil investe mais de R$4 milhões em projeto para geração de biocombustível

Projeto sobre macrófitas, em parceria com o Senai, terá duração de três anos e receberá investimento de R$ 4,6 milhões   A CTG Brasil, segunda

Quase invisíveis: novas técnicas analíticas detectam contaminantes emergentes e perigosos

TEXTO LUIZ SUGIMOTO | FOTOS ANTONIO SCARPINETTI | EDIÇÃO DE IMAGEM LUIS PAULO SILVA  Imprensa UNICAMP Os contaminantes emergentes são assim chamados porque falta legislá-los,

Seções
Fechar Menu