fbpx

BCQ comunica seus novos equipamentos: VITEK 2 e LONZA ELX 808 LBS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O BCQ, fiel à sua política da qualidade, que preconiza a busca contínua da excelência na execução dos ensaios analíticos, coloca à disposição dos seus clientes, sistemas analíticos automatizados, VITEK 2 e LONZA ELX 808 LBS, o primeiro destinado à identificação de microrganismos (bactérias e leveduras), o segundo à quantificação de endotoxinas, pelas metodologias cinéticas: turbidimétrica e cromogênica.

As identificações microbiológicas proporcionadas pelo sistema VITEK 2 estão fundamentadas em reações bioquímicas das cepas microbiológicas, frente até 64 substratos, o que propicia um maior poder discriminatório para identificação de diferentes microrganismos.

As identificações microbiológicas proporcionadas pelo sistema VITEK 2 estão fundamentadas em reações bioquímicas das cepas microbiológicas, frente até 64 substratos, o que propicia um maior poder discriminatório para identificação de diferentes microrganismos.

A automação a partir de uma colônia isolada permite uma sensível diminuição no tempo médio das identificações, sendo de 8 horas para bactérias (máximo de 10 horas) e 12 horas para leveduras (máximo de 18 horas).

Ao lado do excelente desempenho técnico, o sistema está também adaptado a todas as exigências de acreditações baseadas na ISO IEC 17025 e das farmacopeias, no que tange à rastreabilidade dos dados, sigilo, acesso de operadores, emissão de dados estatísticos, etc.

O sistema LONZA ELX 808 LBS permite a determinação quantitativa das endotoxinas bacterianas, pelos métodos cinéticos: turbidimetria e cromogênica.

As técnicas cinéticas possuem uma sensibilidade significativamente maior que o teste do Gel Clot e possibilitam detecções de quantidades de endotoxinas muito menores.

O sistema LONZA ELX 808 LBS

Além desta vantagem, o tempo de execução das análises é também inferior, sendo possível a realização de um número maior de amostras em um tempo menor, proporcionando ao laboratório um aumento da capacidade de execução das análises.

Da mesma forma, são atendidas todas as exigências das acreditações baseadas na ISO IEC 17025 e das farmacopeias.


Contato:

Telefone: 11 5083-5444

E-mail: [email protected]

www.bcq.com.br


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Gelita apresenta amplo e diferenciado portfólio de gelatinas de aplicação industrial na FCE Pharma

A Gelita, a empresa líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para diversos ramos da indústria, participou da FCE Pharma 2019 colocando à mostra

Tecnologia, qualidade e menor custo: conheça softwares da Merck que prometem mudar a lógica da indústria farmacêutica

Presente na FCE Pharma de 2019, a Merck trouxe inovações que prometem mudar o curso da indústria farmacêutica: aliando tecnologia, produção e custos. Com mudanças

Equipamento de gerenciamento integral da cadeia fria: conheça Polar Tracker, da o Grupo Polar

Em um país como o Brasil, que possui uma variedade de temperatura tão grande, é um desafio manter a eficácia do medicamento durante o transporte

Honeywell lança linha de filme de barreira termoformável para embalagens farmacêuticas no Brasil

Nova linha de filmes de barreira com custo mais efetivo atende às necessidades da indústria por produção e entrega mais rápidas.   — A Honeywell

Contra cross-linking de cápsulas gelatinosas, GELITA destaca linha de produtos RXL na FCE Pharma

Além de ampliar shelf life das cápsulas gelatinosas, tecnologias patenteadas anti cross-linking da GELITA garantem ação mais rápida de medicamentos e suplementos, maior estabilidade, ou

Seções
Fechar Menu