aQuamec apresentará inovações tecnológicas em tratamento de efluentes no Congresso ABES Fenasan 2017

Empresa levará para o seu estande sistemas que oferecem soluções completas para tratamento de água e efluentes. Congresso acontecerá de 2 a 6 de outubro no SP Expo, em São Paulo.

A aQuamec Brasil estará presente no Congresso ABES Fenasan 2017. Considerado o maior evento de saneamento ambiental das Américas, será realizado no SP Expo, em São Paulo, de 2 a 6 de outubro. Entre as inovações tecnológicas que a empresa apresentará em seu estande, estão os equipamentos e os sistemas que oferecem soluções completas para tratamento de água e efluentes.

A empresa levará para a feira a Osmeo, uma unidade compacta que trata chorume por meio de osmose reversa, e que é capaz de separar a água tratada e o concentrado contaminado.

A MDU e a Centreo são unidades móveis para desidratação. A MDU inclui o sistema de preparo e dosagem de polímero e adota a mesa adensadora e a prensa desaguadora como tecnologias para desidratação de lodo. Já a Centreo usa centrífuga para o mesmo fim.

“A grande inovação que apresentaremos na feira será o Watromat – Secador Térmico de Lodo a Baixa Temperatura (40°C). Esta tecnologia é capaz de secar o lodo a teores de sólidos maiores que 80% com baixo consumo energético e custo operacional de 50% a 70% menor do que o tradicional sistema térmico de secagem” Acrescenta Sonia Mucciolo engenheira de processos da aQuamec.

As tecnologias são da Francesa EMO, especialista em tratamento de lodo industrial e urbano, a empresa é representada com exclusividade no Brasil pela aQuamec.

Palestra para jovens profissionais

Nesta edição, a aQuamec inovará ainda com uma parceria com o programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, uma das promotoras do Congresso. A iniciativa contemplará uma palestra ministrada pelo especialista em Projetos Mecânicos Nilton Mar Bartalini, direcionada exclusivamente para estudantes e jovens profissionais, com o tema “Novas tecnologias e tendências em equipamentos para ETEs e ETAs, considerando melhor eficiência energética e operacional”. O evento ocorrerá no dia 3 de outubro, às 12h, no estande da aQuamec. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo email jps@abes-sp.org.br

Associada da ABES, a aQuamec é empresa membro das Câmaras Temáticas de Dessalinização e Reúso e de Comunicação no Saneamento, que a entidade promove em âmbito nacional, além da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES Seção São Paulo (ABES-SP).

A empresa, que já participa há várias edições da Fenasan, foi contemplada na edição 2016 da feira com o prêmio de melhor estande no quesito sustentabilidade.
Acesse o site https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php para conhecer a programação, fazer inscrições para o Congresso ABES e credenciamento para visita gratuita à Fenasan e ao estande da aQuamec.


 

Acesse a ultima edição da Analytica

Ultimas Notícias

Seções
Fechar Menu