• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
    analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
    • Home Page
    • Leia a Analytica
    • Notícias
    • Sobre
      • Analytica
      • Expediente
      • Anuncie
      • Publique na Analytica
      • Assine a Analytica
    ✕

    Após mudanças regulatórias, Grupo Polar traz tecnologia exclusiva ao mercado nacional

    Para atender as novas exigências regulatórias e as necessidades do mercado de Cold Chain, foi desenvolvida a linha Safepack

    O panorama da logística de temperatura controlada (cold chain) mudou totalmente nos últimos anos, por um lado em 2017 com a publicação do Guia Para a Qualificação de Produtos Biológicos e por outro pela eminente publicação da nova RDC (lei) de Boas Práticas de Armazenagem, Distribuição e Transporte ainda este semestre pela Anvisa.

    Para atender esta nova demanda de mercado o diretor de operações, Ricardo Miranda, explica que o Grupo Polar desenvolveu o que há de mais novo em tecnologia de cold chain, aliando diferentes materiais como o das placas POLAR VIP (Painéis de Isolamento a Vácuo) com os Polar PCMs (Phase Change Material), para lançar a família SafePack em três versões de alta confiabilidade térmica, que se adequam aos requerimentos de qualidade e logística de seus clientes, associadas a níveis de preços altamente competitivos.

    “Essa nova linha promete manter o range de temperatura por muito mais tempo, eliminando o risco de excursões de temperatura. São elas: SafePack Vip, SafePack Tec e SafePack Max, todas acompanhadas dos Polar PCM (Phase Change Material). Os kits foram desenvolvidos pela Polar Técnica seguindo os parâmetros do Guia Anvisa para a Qualificação de Transporte de Produtos Biológicos, 2ª Edição (2017)”, detalha Ricardo.

    De acordo com Liana Montemor, farmacêutica e Gerente de Desenvolvimento Estratégico em Cold Chain, foi um grande salto na qualidade dos estudos realizados pelos fornecedores. “O Grupo Polar trabalhou arduamente na mudança de conceitos com o objetivo de aumentar o padrão dos requerimentos dos estudos e conseguimos influenciar para este avanço. Com a “subida da régua”, precisamos entregar soluções ainda mais robustas e eficazes”, ressalta a farmacêutica.

    Conheça a Linha SafePack

    SafePack VIP:

    Os painéis são fabricados por meio de um material termicamente não condutor, embalado a vácuo e envolto por camadas de filme especial impermeável. O vácuo presente nos painéis, mitiga a variação de temperatura, inibindo assim a transferência de calor entre o sistema passivo de transporte e o exterior. Além disso, possui o melhor isolante térmico atualmente no mercado, é reutilizável, e garante maior tempo de transporte seguro, aumentando a confiabilidade aos processos de manutenção da temperatura para produtos termolábeis. As placas POLAR VIP, que ficam na parte interna da caixa, não contêm asbestos (amianto), utilizando materiais seguros e aprovados pelas legislações ambientais.

    SafePack Max:

    É revestida por uma espuma rígida de poliestireno extrudado, chamado XPS, que possui altíssima resistência mecânica. Material com baixíssima absorção de água ou vapor, consequentemente, o coeficiente de transmissão de calor não aumentará com o decorrer das utilizações, tornando o tempo de vida útil durante o transporte muito maior que o EPS. Disponível com revestimento externo em papelão corrugado branco ou poliondas.

    SafePack Tec:

    É feita em EPS (Poliestireno Expandido) para isolamento térmico, uma ótima opção, por ser um material altamente versátil. As possibilidades de trabalho com o EPS são diversas devido aos nossos modelos exclusivos em parede tripla. A SafePack Tec trabalha com caixas de alta densidade garantindo um melhor isolamento térmico para o sistema passivo de transporte. Sistema de alta confiabilidade, propiciando uma excelente relação custo x benefício para o transporte de seus produtos.

    Os lançamentos serão apresentados durante a FCE Pharma, maior feira da indústria farmacêutica na América Latina, entre os dias 21 a 23 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo.

    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    10 de julho de 2025

    Rede internacional de materiais biológicos terá primeiro polo no Brasil


    Leia mais
    8 de julho de 2025

    Indústria química divulga posicionamento em defesa da elevação de tarifas para frear surto de importados


    Leia mais
    7 de julho de 2025

    Secas podem reduzir valor calórico do néctar das flores em até 95%, aponta estudo


    Leia mais

    Leia a última edição

    Últimas notícias

    • Rede internacional de materiais biológicos terá primeiro polo no Brasil
    • Indústria química divulga posicionamento em defesa da elevação de tarifas para frear surto de importados
    • Secas podem reduzir valor calórico do néctar das flores em até 95%, aponta estudo
    • Pedalar fortalece músculos, melhora sono e em áreas verdes pode trazer mais bem-estar mental
    • α-Copaeno é um repelente potente do inseto transmissor do greening em citros
    • Manejo eficiente pode reduzir emissões de óxido nitroso no setor sucroenergético
    © 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica