• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
    analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
    • Home Page
    • Leia a Analytica
    • Notícias
    • Sobre
      • Analytica
      • Expediente
      • Anuncie
      • Publique na Analytica
      • Assine a Analytica
    ✕

    Após mudanças regulatórias, Grupo Polar traz tecnologia exclusiva ao mercado nacional

    Para atender as novas exigências regulatórias e as necessidades do mercado de Cold Chain, foi desenvolvida a linha Safepack

    O panorama da logística de temperatura controlada (cold chain) mudou totalmente nos últimos anos, por um lado em 2017 com a publicação do Guia Para a Qualificação de Produtos Biológicos e por outro pela eminente publicação da nova RDC (lei) de Boas Práticas de Armazenagem, Distribuição e Transporte ainda este semestre pela Anvisa.

    Para atender esta nova demanda de mercado o diretor de operações, Ricardo Miranda, explica que o Grupo Polar desenvolveu o que há de mais novo em tecnologia de cold chain, aliando diferentes materiais como o das placas POLAR VIP (Painéis de Isolamento a Vácuo) com os Polar PCMs (Phase Change Material), para lançar a família SafePack em três versões de alta confiabilidade térmica, que se adequam aos requerimentos de qualidade e logística de seus clientes, associadas a níveis de preços altamente competitivos.

    “Essa nova linha promete manter o range de temperatura por muito mais tempo, eliminando o risco de excursões de temperatura. São elas: SafePack Vip, SafePack Tec e SafePack Max, todas acompanhadas dos Polar PCM (Phase Change Material). Os kits foram desenvolvidos pela Polar Técnica seguindo os parâmetros do Guia Anvisa para a Qualificação de Transporte de Produtos Biológicos, 2ª Edição (2017)”, detalha Ricardo.

    De acordo com Liana Montemor, farmacêutica e Gerente de Desenvolvimento Estratégico em Cold Chain, foi um grande salto na qualidade dos estudos realizados pelos fornecedores. “O Grupo Polar trabalhou arduamente na mudança de conceitos com o objetivo de aumentar o padrão dos requerimentos dos estudos e conseguimos influenciar para este avanço. Com a “subida da régua”, precisamos entregar soluções ainda mais robustas e eficazes”, ressalta a farmacêutica.

    Conheça a Linha SafePack

    SafePack VIP:

    Os painéis são fabricados por meio de um material termicamente não condutor, embalado a vácuo e envolto por camadas de filme especial impermeável. O vácuo presente nos painéis, mitiga a variação de temperatura, inibindo assim a transferência de calor entre o sistema passivo de transporte e o exterior. Além disso, possui o melhor isolante térmico atualmente no mercado, é reutilizável, e garante maior tempo de transporte seguro, aumentando a confiabilidade aos processos de manutenção da temperatura para produtos termolábeis. As placas POLAR VIP, que ficam na parte interna da caixa, não contêm asbestos (amianto), utilizando materiais seguros e aprovados pelas legislações ambientais.

    SafePack Max:

    É revestida por uma espuma rígida de poliestireno extrudado, chamado XPS, que possui altíssima resistência mecânica. Material com baixíssima absorção de água ou vapor, consequentemente, o coeficiente de transmissão de calor não aumentará com o decorrer das utilizações, tornando o tempo de vida útil durante o transporte muito maior que o EPS. Disponível com revestimento externo em papelão corrugado branco ou poliondas.

    SafePack Tec:

    É feita em EPS (Poliestireno Expandido) para isolamento térmico, uma ótima opção, por ser um material altamente versátil. As possibilidades de trabalho com o EPS são diversas devido aos nossos modelos exclusivos em parede tripla. A SafePack Tec trabalha com caixas de alta densidade garantindo um melhor isolamento térmico para o sistema passivo de transporte. Sistema de alta confiabilidade, propiciando uma excelente relação custo x benefício para o transporte de seus produtos.

    Os lançamentos serão apresentados durante a FCE Pharma, maior feira da indústria farmacêutica na América Latina, entre os dias 21 a 23 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo.

    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    23 de maio de 2025

    Mistura de óleos vegetais oferece opção perene e sustentável para a produção de bioplásticos


    Leia mais
    22 de maio de 2025

    Brasil pode retomar exportações de carne de frango em 28 dias


    Leia mais
    21 de maio de 2025

    Setor de dispositivos médicos prevê alta de 15% nas vendas


    Leia mais

    Leia a última edição

    Últimas notícias

    • Mistura de óleos vegetais oferece opção perene e sustentável para a produção de bioplásticos
    • Brasil pode retomar exportações de carne de frango em 28 dias
    • Setor de dispositivos médicos prevê alta de 15% nas vendas
    • Ministérios da Agricultura do Brasil e da China se reúnem para discutir cooperação em biotecnologia agrícola
    • CFM atualiza os critérios para o reconhecimento de novos procedimentos e terapias
    • Fabricante brasileira de ventiladores pulmonares quer aumentar presença no mercado norte-americano
    © 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica