ANP interdita posto em SP por problemas na qualidade dos combustíveis

A ANP interditou ontem (5/9) um posto de combustíveis em São Paulo, capital, por problemas na qualidade dos combustíveis. O estabelecimento, localizado no bairro Parque Paulistano, foi flagrado comercializando gasolina com 53% de etanol anidro (o percentual definido em lei é 27%) e etanol com adição irregular de metanol, produto tóxico.

Além das irregularidades nos combustíveis, o posto também foi autuado por exibir marca comercial de distribuidora sendo cadastrado na ANP como bandeira branca. Além disso, o combustível não era adquirido da distribuidora do qual ostentava a marca.

A fiscalização ocorreu no âmbito de um treinamento realizado pela ANP junto a profissionais do Procon-SP, de 3 a 5/9, que teve como objetivo capacitá-los para fiscalizar o mercado de combustíveis em nome da Agência. O posto em questão havia sido denunciado ao Procon.

Related posts

Novas rotas, novas possibilidades: estratégia modular amplia o acesso a tiofenos arilados e expande o espaço químico para fármacos, materiais e sensores

A Virada Estratégica do Controle de Qualidade Orientado a Risco

ANVISA proíbe TPO e DMPT: nova medida reforça segurança toxicológica em cosméticos para unhas em gel