• A Revista Analytica é especializada em Controle de Qualidade das Industrias: Farmacêutica, Cosmética, Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Mineração e Petróleo.
analytica-blackanalytica-blackanalytica-blackanalytica-black
  • Home
  • Leia a Analytica
  • Notícias
  • Sobre
    • Analytica
    • Expediente
    • Anuncie
    • Publique na Analytica
    • Assine a Analytica
✕

Agropecuária puxou atividade econômica brasileira, diz ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, destacou que a agropecuária impulsionou o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no ano passado, que cresceu 2,9% ante 2022, para R$ 10,9 trilhões.

“Mais uma vez a agropecuária puxou a atividade econômica brasileira, mesmo com as intempéries climáticas e o achatamento de preço das commodities. O governo federal trabalhou muito para adotar medidas de apoio ao setor. Ampliamos linha de crédito, abrimos mercados e geramos empregos”, disse Fávaro, em nota divulgada pelo Ministério da Agricultura.

Na nota, a pasta ressaltou, ainda, que o crescimento de 15,1% do PIB da agropecuária em 2023 é o maior da série histórica divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) desde 1995.

 

O PIB do setor somou R$ 677,6 bilhões em 2023. “Teremos mais desafios em 2024, mas continuaremos trabalhando e gerando oportunidades”, afirmou Fávaro na nota.

 

Matéria – Estadão Conteúdo

Compartilhar

Artigos Relacionados

21 de agosto de 2025

Novidade na Perfecta! Os Vent Filters chegaram para oferecer proteção eficiente contra contaminações em processos de filtragem de ar e gases.


Leia mais
21 de agosto de 2025

Infecções hospitalares aumentam em até 55% o custo da internação e seguem como ameaça à vida de milhares de pacientes


Leia mais
20 de agosto de 2025

Excelência em Análises Laboratoriais: Integrando Boas Práticas e Água Ultrapura


Leia mais

Leia a última edição

Ohaus

Últimas notícias

  • Novidade na Perfecta! Os Vent Filters chegaram para oferecer proteção eficiente contra contaminações em processos de filtragem de ar e gases.
  • Infecções hospitalares aumentam em até 55% o custo da internação e seguem como ameaça à vida de milhares de pacientes
  • Excelência em Análises Laboratoriais: Integrando Boas Práticas e Água Ultrapura
  • Especialista alerta para os riscos do consumo de medicamentos vencidos
  • Nova estratégia melhora a estabilidade de células solares de perovskita
  • ⚛️ III WebConferência de Análises Instrumentais ⚛️
© 2020 . All Rights Reserved. Revista Analytica